Peça Processual Apelação Faculdade
Por: mhnasilva • 31/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.511 Palavras (7 Páginas) • 145 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ... DO ESTADO DE ....
Autos nº.....
nome, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrita no CPF/MF sob o nº..., e portadora da cédula de identidade nº..., residente e domiciliada à rua ..., nº ..., bairro, cidade, estado, CEP ..., por seu advogado que esta subscreve, com escritório situado à rua ..., nº ..., bairro, cidade, estado, CEP ..., onde recebe correspondências e intimações, com fulcro na CF e nos artº .... e seguintes, do CC e do CPC, vem, mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência interpor a presente:
APELAÇÃO
Tendo em vista a sentença de folhas....., proferida pelo juízo da .....Vara Cível de ........ nos autos da Ação ....., proposta em face da Faculdade Anhanguera, inscrita no CNPJ/MF sob o nº....., com sede à rua ..., nº ..., bairro, cidade, estado, CEP ..., levando em consideração as razões anexas.
Requer-se o regular processamento da presente Apelação, e requer-se seu órte e remessa ao Tribunal, ressalte-se que anexas as guias destinadas ao preparo e ao porte de retorno.
Nesses termos,
Pede e espera deferimento.
Local, ......de...............de.......
_______________________________
Nome do advogado
Nº da OAB
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIAÇÃO DO ESTADO DE ...
RAZÕES DA APELAÇÃO
Processo nº: ...
Apelante: nome
Apelada: Faculdade
Vara de Origem:.....
ILUSTRES DESEMBARGADORES,
- DOS PRESSUPOSTOS DE ADMISSIBILIDADE
O presente recurso é próprio, tempestivo, as partes são legítimas e estão devidamente representadas, portanto, preenchido os pressupostos de admissibilidade.
- BREVE RELATO DOS FATOS
A apelada, moveu AÇÃO DE COBRANÇA em face da apelante, aluna do curso de gastronomia. A mesma não pagou as mensalidades referentes aos anos de 2001 e 2002.
Ocorre que em 02 de janeiro de 2003 nome (apelante) fez acordo com a Faculdade (apelada) e parcelou a dívida de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em 10 (dez) parcelas iguais, sendo o vencimento da primeira em 02 de fevereiro de 2003 e as restantes no mesmo dia nos meses seguintes.
Entretanto, nome não conseguiu honrar com o compromisso firmado, ficando sem pagar nenhuma parcela, por sua vez a Faculdade baseada na cláusula.... do acordo extrajudicial, antecipou o vencimento de todas as parcelas.
Em 02 de janeiro de 2009, o departamento jurídico da Faculdade moveu ação de cobrança em face de nome, porém a dívida já havia prescrito, no entanto em sentença de 1º instância o juiz decretou que a dívida não havia prescrito e julgou procedente a referida ação interposta pela Faculdade.
...