Poliamor
Por: Janaína Moreira • 25/11/2015 • Dissertação • 294 Palavras (2 Páginas) • 450 Visualizações
Por fim, vemos que, de fato, é um tema polêmico e que tem trazido grandes repercussões ao nosso ordenamento jurídico. Sobretudo, é notável a importância da relação familiar nestes casos.
Observa-se ainda que este é um tema bastante sensível, pois a sociedade sempre prezou a família como instituição e vemos que muitas pessoas ainda não aceitam esses arranjos como uma forma de constituir família, vez que desde os primórdios da nossa sociedade tem-se com base da relação a monogamia.
Em que pese ser um tema que tem gerado repercussões, vê-se que ainda é recente e que é preciso uma melhor adaptação da sociedade para que realmente possa ser estudado mais profundamente.
Agradeço a Deus, pois sem Ele nada disso seria possível. Tudo que me concedeu não foi por causa de mim, mas apesar de mim. A meus pais por acreditaram em mim, mesmo quando eu mesma não fui capaz disso. Ao meu marido pelo apoio e carinho. A minha avó: não há explicação para tanto amor e preocupação. Aos meus tios e irmão, por me ajudar, me acolher, me suportar. Aos meus Pastores e irmãos pelas orações. Aos meus colegas e amigos que conquistei. Por fim, obrigada a todos que me ajudaram nessa longa, mas gratificante, jornada.
Discorre brevemente acerca do instituto familiar, bem como sobre a parentalidade sociofetiva, sendo esta a base para o conceito de família multiparental. Narrou-se alguns casos concretos em que juízes deram parecer favorável à multiparentalidade e os efeitos que este gera no nosso ordenamento pátrio. Tem-se como finalidade descobrir quais os efeitos gerados por esse recente modelo de família e quais áreas do direito esse novo molde familiar afetaria. Os mecanismos utilizados para se chegar ao resulto pretendido foram, basicamente, pesquisa bibliográfica, sendo estas, pesquisas teóricas, análises doutrinárias, legais e jurisprudenciais.
...