Prezados Condôminos/Moradores
Por: Isa Marques • 18/5/2023 • Dissertação • 494 Palavras (2 Páginas) • 73 Visualizações
[pic 1] Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2019
ANIMAIS NO CONDOMÍNIO
Prezados Condôminos/Moradores,
Gostaríamos de lembrar a todos que animais são bem vindos ao Condomínio, porém, temos regras que devem ser cumpridas e respeitadas. A boa conduta entre os vizinhos é essencial para a harmonia e deve ser baseada no respeito, na educação e no bom senso.
Quem deseja ter algum animal em sua residência, em especial, cachorros, deve cuidar para que os vizinhos não sejam incomodados ou prejudicados.
Não saia de casa e deixe seu cão preso na varanda. Provavelmente ele se sentirá só e latirá incessantemente incomodando seus vizinhos.
Se mesmo ficando dentro do apartamento, ele late ao sentir qualquer movimento nos halls, coloque um portão no acesso da cozinha ou no corredor dos quartos, impedindo seu acesso à sala.
Deixe a TV ligada, uma música tocando, ou leve seu cãozinho para passear junto com você.
Todos têm o direito de ir e vir, porém o trajeto entre sua unidade e a rua deve ser feito apenas pelos elevadores de serviço e pelo subsolo, sempre com os animais com coleiras e guias.
Se seu cão não aguentou chegar até a rua e sujou o elevador de serviço ou a garagem, é seu dever deixar o local como encontrou, sem a sujeira deixada por ele. Mas, caso não seja possível limpar naquele momento, ao menos informe o incidente ao porteiro e peça que solicite a limpeza do local. Não permita que seu cachorro use pilastras e rodas de veículos para marcar território. E se o carro fosse seu? Além disso, o mau cheiro incomoda a todos.
E dias de chuva não são sinônimo de passeios no subsolo!
Não é permitido o trânsito ou permanência de animais pelo térreo, mesmo que no colo.
Na sua residência também é seu dever manter o ambiente limpo a fim de evitar odores desagradáveis aos vizinhos e preservar o bem-estar do próprio animal. Não fazer isso configura crime de maus-tratos.
Não permita que seu cão se aproxime dos vizinhos. Algumas pessoas tem medo ou não gostam de animais, e é seu dever respeita-las e prezar pela segurança delas.
Se seu vizinho já está esperando o elevador ou já está nele, e pede para não ficarem juntos, pois não quer ficar próximo ao seu cão, respeite. Não custa nada esperar o próximo e evitar uma situação desagradável para ambas as partes. Bom senso.
O mesmo comportamento deve ser adotado no portão de pedestres.
E, se mesmo com estas solicitações para a boa convivência, não formos atendidos, haverá a aplicação de multas.
A Administração
Avenida Ruy Antunes Correa Nº 150 – CEP: 22793-355 - Barra da Tijuca
Telefone: 21- 3325-8574
...