Proteção legal
Ensaio: Proteção legal. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Loremila • 30/4/2014 • Ensaio • 285 Palavras (2 Páginas) • 246 Visualizações
1 - O que significa o princípio da ampla defesa?
É o princípio que garante a defesa no âmbito mais abrangente possível. É a garantia de que a defesa é o mais legítimo dos direitos do homem. Contém duas regras básicas: a possibilidade de se defender e a de recorrer. A ampla defesa abrange a autodefesa (é exercido pessoalmente pelo acusado, que poderá diretamente influenciar o convencimento do juiz.) ou a defesa técnica (é exercido por profissional habilitado, com capacidade postulatória, e conhecimentos técnicos, assegurando assim a paridade de armas entre a acusação e a defesa.)
2 - O que é Interesse?
É a vontade de conseguir algum benefício/vantagem a partir de algo.
3 - O que é direito subjetivo?
Direito Subjetivo é o '' facultas agendi '' ou seja, é a faculdade de agir, de exigir direitos, é um poder ou domínio da vontade do homem, juridicamente protegida. É uma capacidade própria e de competência de terceiros.
4 - O que é litígio?
Litígios são as pendências pertinentes a uma ação. São as discordâncias entre as partes (autor e réu) que compõem um processo judicial. Geralmente se discute litígios na área de direito do trabalho e direito civil.
5 - O que significa Princípio? Qual a importância de estudar os princípios?
Princípios quer dizer começo, inicio.
Quando alguém diz que tem princípios, ela refere-se aos primeiros valores morais que ela recebeu na sua socialização primária, os princípios são tidos como verdades absolutas, e por ser um dos primeiros valores morais adquiridos por um individuo ele é mais valorizado ao longo da vida.
É importante estudar os princípios pois são as bases fundamentais de qualquer ciência. São as diretrizes básicas que irão guiar o caminho a ser trilhado por aquela ciências, são os alicerces.
...