RAZÕES DO RECURSO ORDINÁRIO
Por: Haroldo18 • 11/11/2019 • Bibliografia • 554 Palavras (3 Páginas) • 147 Visualizações
RAZÕES DO RECURSO ORDINÁRIO
Origem:
Processo n°:
Recorrente:
Recorrido:
Egrégio Tribunal de Justiça da Bahia
Colenda Câmara
Eméritos Julgadores!
I. DA TEMPESTIVIDADE
Diante do inconformismo da recorrente, a sentença proferida pelo juízo de 1° grau merece ser reexaminada conforme artigo 895, inciso I da CLT, visto que o prazo para a interposição de recurso ordinário é de 8 (oito) dias, sendo portanto tempestivo o presente recurso.
II. DOS FATOS
PAULO trabalhou como auxiliar de serviços gerais na microempresa TUDO LIMPO LTDA, no período de 22/02/2017 a 15/03/2018. Atuando na limpeza de parte da pista de um aeroporto de pequeno porte. Durante todo o contrato prestou serviços na aeroduto Empresa Pública de gerenciamento de aeroportos.
Ao ser dispensado recebeu as verbas rescisórias, porem ajuizou reclamação trabalhista, na qual foi distribuída na 99° vara do trabalho de salvador em face da empregadora e da tomadora de serviços, requerendo adicional de insalubridade por conta do barulho no local de trabalho.
No dia da audiência, a primeira ré empregadora, fez-se representar pelo seu contador, um dos diretores da pessoa jurídica, acompanhado por advogado. A segunda ré, por preposto empregado que é acadêmico do 7° semestre do curso de direito da Estácio.
Foram entregues toda a documentação relacionada á fiscalização do contrato entre as empregadoras, o qual ainda se encontra em vigor.
O processo seguiu concluso para sentença após o juiz indeferir os requerimentos da segunda ré e deferiu as razões de contestar da primeira ré.
A sentença julgou procedentes os pedidos de pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo, calculado sobre o salário base do empregado.
II. DAS RAZÕES DA REFORMA
Há significativas razões para a respeitável sentença ser reformada, pois além de ter sido indeferido pedido de provar testemunhas e pericial há ainda outras razões, visto que a anulação da mesma por inteiro acarretará em prejuízo ao recorrente.
III. DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE
Durante toda a prestação de serviço, o empregado PAULO, obteve os devidos equipamentos protetores, portanto se o mesmo não fez uso do material, fora por culpa do mesmo.
Eis que nos termos da sumula 80 do TST, se o fornecimento de EPI´S for correto, exclui o pagamento do adicional de insalubridade.
Diante do exposto, requer que seja reformada a sentença, para que se possa reverter a condenação ao pagamento do adicional, pois não é devido diante dos fatos.
IV. DOS PEDIDOS
Diante do exposto a reclamante requer:
1. Que o recurso ordinário seja conhecido e provido;
2. Que a respeitável sentença seja anulada, tendo visto o cerceamento de defesa, para que seja também realizada perícia no local de trabalho.
3. Que a sentença de 1° grau seja reformada
4. Que o recorrido seja condenado ao pagamento das custas e honorários advocatícios e sucumbenciais.
Protesta provar o alegado por todas as provas em direito admitidas, notadamente a prova testemunhal, pericial e documental.
...