Resumo do Livro "meu nome é ray"
Por: juliananasantos • 7/5/2020 • Trabalho acadêmico • 318 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
Ray é um garoto de 16 anos que foi denominado como mulher ao nascer, e foi registrado como Ramona,
no entanto nunca se identificou com seu gênero biológico e seu nome de registro, por isso tem o desejo de fazer a cirurgia de transgenitalização que só lhe é permitida com a autorização dos pais.
A vida familiar de Ray é bastante conturbada, sua mãe Maggie apesar de se mostrar bastante compreensiva com a escolha do filho, tem um pequeno medo e insegurança de que no futuro ele se arrependa da escolha, diante disso a relação dos dois nem sempre é boa. A avó materna por mais que seja lésbica e mantenha uma relação de casada com outra mulher, não consegue aceitar o fato de ter um neto trans, para ela Ray é apenas uma menina lésbica assim como ela, que não precisa fazer mudanças em seu corpo.
Ray passa por diversas dificuldades e sofrimentos na sua vida cotidiana por não aceitar suas características femininas, então ele utiliza faixas em seus seios para escondê-los, roupas largas e de estereótipo masculino. Na escola, sofre bullying dos colegas que ficam o questionando sobre sua sexualidade.
Contudo o maior obstáculo é em relação ao seu pai, nem ray e nem sua mãe tem contato com ele, o que se torna um grande problema diante do fato de que também é necessária sua autorização para a realização da cirurgia. Maggie sem escolha se vê obrigada a ir atrás do ex marido, que ao saber da situação se recusa a assinar o papel. Inconformado, Ray vai até a casa do pai pedir a assinatura, e então descobre que na verdade ele não é seu verdadeiro pai, e sim quem Ray pensava ser seu tio, essa questão desencadeia muitas brigas familiares.
Ainda assim o final é feliz quando o pai de registro finalmente entende a situação do filho e assina a autorização realizando seu sonho.
...