Trabalho de Economia Introdução à Economia
Por: vanninhamds • 23/9/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 1.388 Palavras (6 Páginas) • 284 Visualizações
Trabalho de Economia
Introdução à Economia
Com o mercado super competitivo fica difícil as empresas manterem a economia estabilizada.
Com as mudanças ocorridas com velocidade cada vez maior na economia do país, obrigam as empresas a fazer revisões periódicas em seu processo de gestão.
Todas as empresas têm como principal objetivo hoje em dia a contenção de seus custos para economia e a sobrevivência .
As empresas de menor porte são responsáveis por 60% das ofertas de empregos no Brasil, e por 48% da produção nacional, isso mostra a importância que as empresas de pequeno porte assumem no cenário econômico do país.
Uma empresa de contabilidade na economia
Todas as empresas devem valorizar um escritório de contabilidade, pois a contabilidade possibilita o fornecimento de informações importantes para a tomada de decisão, principalmente em relação ao controle de seu patrimônio e seus custos. A maioria tem como principal objetivo conter custos para a economia e a sobrevivência da mesma. Uma contabilidade séria agrega resultados econômicos e financeiros à empresa. As informações contábeis devem ser efetuados dados que refletem a realidade para que propiciem a empresa respostas para vários questionamentos. Os gestores podem usar as informações e analisar onde podem melhorar, com certeza para ajudar as empresas a se manter no mercado que é altamente competitivo. Com as mudanças na economia que obriga as empresas a revisar seu processo de gestão. Para estas mudanças dar certo é preciso que a inflação esteja no controle.
EMPRESA PUBLICA DE ECONOMIA MISTA
PRODEMGE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
A PRODEMGE TECNOLOGIA, empresa pública de economia mista que tem sua finalidade, as informações do estado de Minas Gerais, assim como certificação digital, impressão de CRV (documento de porte obrigatório de veículos), e muitos outros serviços ao estado e a população, com um grande custo aos cofres públicos de minas.existem na empresa milhares de computadores para a execução de todos esses processos, vários funcionários que exercem uma função de confiança e muita responsabilidade. Um imenso setor de contabilidade , para gerir todo esse aparato, tudo que é comprado, tende a ser feito uma licitação prévia para analisar o menor custo.
São feitas no mínimo três licitações com empresas diferentes, da qual o menor custo será o vencedor. Do papel a um simples clipes é feito esse processo, de modo que o menor preço seja feito. Empresa faz algumas contratações de empresas terceirizadas pra execução de serviços buscando o menor custo operacional em ações que vão da telefonia ao mais caro serviço. Todo esse aparato só tem uma finalidade, custo e benefício direto e indireto, para que no final do processo seja feita uma economia em grande potencial. Assim, todos esses fatores após passar por todos os diretores ainda cabe o aval da seplagui (secretaria do estado e gestão).
Economia no comércio de roupas
Economia é a ciência social que estuda como a sociedade administra recursos produtivos (fatores de produção) escassos.
Uma empresa de roupas, onde o fluxo real da economia, torna possível com a moeda, utilizada para o pagamento dos bens, serviços e para a remuneração dos fatores de produção.
A demanda e as ofertas são grandes. Vender mais barato, lançando promoções, é a melhor opção para os empresários, para não ter suas mercadorias paradas, acumuladas. Pensando assim, a empresa tem um fluxo monetário da economia, onde as pessoas trabalham e com o seu pagamento se mantém, gastando um valor menor e a empresa vende mais com um preço acessível.
A cada remuneração da empresa, levando em consideração os custos adicionais que tem, que é salário de dois funcionários, o recolhimento de FGTS dos mesmos, aluguel da loja, contas de água e luz, o rendimento tem que cobrir todas as despesas da loja e gerar mais mercadorias com preços que da para atender ate a classe media da sociedade, sem necessidade de aumentar o valor de suas peças, onde seu lucro seria menor, pois a concorrência é grande.
Quem compra mais barato e vende mais barato lucram mais, os consumidores procura preços baixos sem importar muito com a qualidade dos produtos.
Para manter esse giro, a empresa compra em atacado, quando mais quantidade compra mais barato sai, e consegue vender para o consumidor um menor preço, sem deixar de lucrar, sendo esse o meio de recurso produtivo, de forma a lucrar, atender e satisfazer as necessidades de seus clientes.
RELATÓRIO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS
O plano de negócios é um documento que visa estruturar as principais ideias e opções que o empreendedor deve avaliar para decidir quanto à viabilidade da empresa a ser criada.
Um bom plano de negócios é uma ferramenta importante para quem for empreender um negócio, pois ajudar a prever uma série de fatores. Prever as dificuldades auxilia a visão
daquilo que ainda não se vislumbra muito bem, daquilo de que ainda não se tem perspectiva. Esse tipo de previsão deixar um pouco mais claro o status para quem vai começar o
negócio. A visão limitada ou parcial dos riscos a que está submetido o empreendimento é o fator causador da maior parte dos fracassos. Dessa forma, podemos dizer que a
importância do plano para o empreendedor dá-se pela possibilidade de melhor visão do conjunto, pela verificação ou definição de expectativa de potencial de lucro, pela clareza das etapas do negócio, pois é um documento-chave para se fazer as revisões e retificar o rumo. Esse documento torna-se útil para a visualização e, para nortear as decisões a serem
...