ATPS – Empreendedorismo
Seminário: ATPS – Empreendedorismo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: isael40 • 2/4/2014 • Seminário • 392 Palavras (2 Páginas) • 292 Visualizações
ATPS – Empreendedorismo etapa :1
Relatório
Constatamos após o teste realizado que nem todos ainda possuem perfil de empreendedores ainda há o que se apreender no decorrer do curso, precisa-se se auto analisar sobre os pontos fracos a se desenvolver.
Quando é analisado os estudos sobre administrador e empreendedor pode se dizer que há uma grande diferença, segundo os estudos de Mintzberg, Kotter e Stewart.
Os empreendedores são mais visionários que os executivos de organizações tradicionais, outra aspecto que os diferenciam é o planejamento de uma visão futura.
O administrador se enquadra no mundo corporativo, está mais relacionados em processos gerenciais, soluções de conflitos, analise de mercado e objetivando o lucros, muitas das vezes esquece o processo criativo por se preocupar demasiadamente em problemas pontuais.
De acordo com Kirzmer em 1973 “O empreendedor é aquele que cria um equilíbrio, encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência, ou seja, identifica oportunidades na ordem presente.”
Muitos ainda se confundem empreendedor não é o mesmo que administrador, nos tempos atuais há muito empreendedor jovens, crianças até que transformam, pois não tem medo de ousar e assume riscos.
Resumindo temos:
O empreendedor é aquela pessoa que tem o sonha de abril um negócio próprio e agregar alguma coisa ao seu cliente.
Administrador: é o que controla a empresa nas suas seções, compra. Marketing, financeiros e outros.
ATPS Empreendedorismo Etapa 2
Nome da empresa: Familiar
Qual mercado ela atende?
Serviços domésticos em geral: diarista, motorista, faxineira, cozinheira, acompanhantes, para residência.
Qual o retorno econômico que ela proporcionará?
Devido ao mercado aquecido nesta área entorno de 20% de retorno do capital investido nos seis primeiros meses.
Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?
Devido a nova legislação trabalhista, o custo com salários aumentou muito, e muita residência de classe média tem demitido estes profissionais.
Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?
Nossa equipe é formada por quatro sócio:.
Serviço de Terceirização Especializada para Residência de mão de obra , atuar na região de Piracicaba.
Nome da empresa: Familiar
Criar esta empresa vem de encontro ao grande mercado, que devido a nova lei da CLT aos empregados domésticos muitas residência viu seus custos aumentar muito, pois agora com pagamento de FGTS férias,13% entre outros.
...