Cambio
Tese: Cambio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Gzon • 17/5/2013 • Tese • 465 Palavras (2 Páginas) • 500 Visualizações
11)O que é a taxa de câmbio e como pode ser ofertada pelas forças de mercado?
R: Taxa de câmbio é o preço de uma moeda estrangeira, medido em unidades ou frações (centavos) da moeda nacional. A taxa de câmbio reflete, assim, o custo de uma moeda em relação a outra, dividindo-se em taxa de venda e taxa de compra.
câmbio o ambiente abstrato onde se realizam as operações de câmbio entre os agentes autorizados pelo Banco Central do Brasil (bancos, corretoras, distribuidoras, agências de turismo e meios de hospedagem) e entre estes e seus clientes - No Brasil, o mercado de câmbio é dividido em dois segmentos, livre e flutuante, que são regulamentados e fiscalizados pelo Banco Central - O mercado livre é também conhecido como "comercial" e o mercado flutuante, como "turismo" - À margem da lei, funciona um segmento denominado mercado paralelo, mercado negro, ou câmbio negro - Todos os negócios realizados no mercado paralelo, bem como a posse de moeda estrangeira, sem origem justificada, são ilegais e sujeitam o cidadão ou a empresa às penas da lei.
9)Quais são as principais causas da inflação conforme a teoria de clássica e a teoria Keynesiana? O que é inflação de
demanda? E o que é inflação de custos?
R: Tópicos da teoria clássica que foi utilizada como base teórica na revolução Keynesiana, após as
sucessivas crises do capitalismo que culminou na grande depressão dos anos 30. O pensamento dos
mercantilistas, os dogmas dos clássicos, assim como antítese Keynesiana são enfocadas através de
um processo histórico na evolução do pensamento econômico até Keynes, evidenciando o metalismo,
a contraposição dos clássicos na necessidade da intervenção estatal, finalizando o artigo em Keynes, em
sua teoria geral, que enfatizou um modelo para o pleno emprego diferenciando do pressuposto dos clássicos.
Inflação é caracterizado por um desequilíbrio econômico, causado muitas das vezes por uma alta geral dos preços proveniente do excesso do poder de compra da massa dos consumidores em relação à quantidade de bens e de serviços postos no mercado. As políticas econômicas são formadas por um conjunto de ações governamentais que tem por finalidade atingir metas relacionadas com a situação econômica de um país, região ou conjunto de países. Dentre essas políticas destacam-se a fiscal, monetária e cambial. Entendendo-se inflação como um aumento contínuo e generalizado dos preços as políticas econômicas visam manter baixa a taxa de inflação, ou seja, se há um aumento da inflação, às políticas evitam esse crescimento, dando o equilíbrio necessário na economia do país.
Inflação de demanda - causada pelo aumento da demanda, significando que há um excesso de procura dos bens e serviços.
Inflação de custos - tem origem na oferta de bens e serviços. Causada pela elevação dos custos de produção, repassados para o consumidor através do aumento do preço do produto.
...