TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curto prazo x Durabilidade

Tese: Curto prazo x Durabilidade. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Curto prazo x Longevidade

As empresas podem gerar lucros e se estabelecer no mercado durante bastante tempo se souberem identificar quais são as principais determinantes para que isso aconteça, tendo o ponto de vista sobre longevidade e curto prazo.

A principal determinante sobre curto prazo está concentrada no setor financeiro. Ainda pode se dizer que a tal medida não será suprida devido a falta de geração de lucros para atribuição de capital.

Questões como: crescimento, lucro, preço da ação está relacionado às organizações que possuem fatores de produção, trabalho, capital e terra. Diante disso as ações de curto prazo não se firmam com ações de longo prazo. Essas definições, entretanto estão ligadas as expectativas de vida das organizações.

As tais organizações deixam a desejar no que se refere à existência em longo prazo.

Com expectativa superior a cem anos, pode-se dizer que as empresas que estão no mercado há mais tempo, tem um gerenciamento e administração pelo qual procura mudanças significativas no setor em que atua e ao mesmo tempo conseguem ser criativos para acompanhar esse mundo globalizado.

Uma pesquisa feita em várias empresas mostra que o fator constante que se deve haver em uma organização para que se tenha longevidade, estão localizadas no controle financeiro, essas estão sempre abertas para novas mudanças sem exercer seu conservadorismo, tendo em vista sua visão, missão e valores.

A gestão de pessoas tem que haver, pois seus lideres precisam motivar cada dia mais as pessoas ao seu redor empresarial, sendo eles na maioria das vezes seus funcionários.

Tratando-se de economia, esta se concentra nos fatores de produção, capital, trabalho e terra, tais estão sempre em mudanças constantes, porém hoje essas economias não têm mais importância, o sucesso ideal para longevidade está ligado a pessoas.

Deveriam ser adotados modos pelo qual as empresas pudessem administrar com olhar futuro seus interesses sociais com o meio ambiente colocando a sustentabilidade, por exemplo, em vista. Essas empresas estariam aumentando seu grau de longevidade e mudando seus valores sociais.

Para que isso aconteça, as empresas devem possui pessoas extremamente criativas, certo que não depende apenas desses funcionários, e sim da participação dos lideres mostrando o quão são importante para organização.

Atribuir talentos é o que precisa acontecer.

A longevidade nas empresas que possuem acionistas age corretamente ao levar em conta seus profissionais talentosos e colocar este a frente dos lucros, ou seja, visando mais tempo de vida para a organização.

No texto curto prazo x longevidade, Maria Silva Bastos Marques cita que as empresas com capital aberto têm a necessidade de obter uma administração excelente e controlada, por qual será dirigida e direcionada ao rumo da longevidade.

Portanto as empresas com capital aberto podem chegar à longevidade caso possua uma ótima administração, assim será melhor para discutir assuntos com investidores e acionistas sobre ações relevantes a longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com