Desenvolvimento de farmácias nos anos 80
Seminário: Desenvolvimento de farmácias nos anos 80. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lpa273010 • 9/6/2014 • Seminário • 364 Palavras (2 Páginas) • 307 Visualizações
Após um período sem desenvolvimento das farmácias de manipulação, na década de 80, quatro jovens farmacêuticos recém-formados pela Universidade do Rio de Janeiro uniram-se em torno de um único ideal: montar uma farmácia homeopata, podendo assim dar assistência desde a recepção da receita à manipulação dos medicamentos, dando informações necessárias sobre os cuidados, como a terapia, buscando com o medico parceria para fechar um ciclo de atenção à saúde do cliente.
Foi fundada em Bonsucesso, em 29 de novembro de 1986 a primeira Quintessência , o nome Quintessência (quinta essência) foi uma alusão a Aristóteles e depois aos alquimistas que consideravam que o universo era composto de quatro elementos principais – terra, água, ar, fogo e mais um elemento, sem o qual a matéria não sofria transformação, pois era essa quintessência que permitia a vivificação da matéria.
Os quatro rapazes, que naquela época tinham 25 anos, uniram-se, juntando assim seus conhecimentos e a força de trabalho, exerceram todas as funções dentro da farmácia desde a limpeza ate a visitação medica por 02 anos. Conseguiram abrir uma nova filial no Flamengo em 1988, atendendo a um publico bem diversificado, diferente de Bonsucesso, com funcionários contratados, ajudando na demanda
1997.
Depois sentiram a necessidade de implantar programas anuais de treinamentos e do Serviço de Atendimento ao cliente Quintessência, para estruturar melhor acapacitação de seus colaboradores, criaram também um canal de comunicação com os clientes e profissionais de saúde. A quintessência desenvolveu um laboratório de manipulação alopática, para atender a uma demanda crescente no mercado neste segmento, buscando a farmácia única, capaz de atender a todos ou quase todas as demandas dos prescritores, seja em homeopatia ou em alopatia.
A Quintessência possui hoje, cinco lojas, a mais nova inaugurada em 2007 na Barra da Tijuca; dois laboratórios, um para manipulação de medicamentos homeopáticos e outro de alopáticos, uma equipe de 15 farmacêuticos, num total de 100 funcionários. A empresa com 22 anos recebeu alguns prêmios e certificações por sua atuação tanto na área farmacêutica, quanto na área de gestão de pessoas. A empresa possui um planejamento estratégico em consolidação e sente cada vez mais a necessidade de construir e disseminar uma arquitetura corporativa fundamentada na gestão do conhecimento.
Missão, visão e valores
...