ECONOMIA E MERCADO PERGUNTAS E RESPONTAS
Tese: ECONOMIA E MERCADO PERGUNTAS E RESPONTAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luciano1283 • 5/9/2013 • Tese • 341 Palavras (2 Páginas) • 563 Visualizações
Estácio
ECONOMIA
E
MERCADO
Aluno: Luciano José do Nascimento
2 Período de ADM. B
Recife, 21 de Maio de 2013
PERGUNTAS E RESPONTAS:
1) O que significa Processo Inflacionário?
R: O Processo Inflacionário e gerado pelo aumento do consumo os preços sobem por que há aumento geral da demanda que não é acompanhado por um aumento. Pode-se ser definido também como um aumento persistente e generalizado dos preços que envolve toda a economia de um país. O que resulta em uma contínua perda do poder aquisitivo da moeda local.
2) Quais são as causas da inflação?
R: A inflação pode ocorrer por várias causas, a principal é a necessidade de emissão de papel-moeda maior que a reserva governamental. Outro ícone que causa inflação é uma necessidade maior de importação do que a exportação. Também podemos citar a Demanda por produtos, aumento no consumo maior do que a capacidade de produção do país, e o aumento nos custos de produção dos produtos.
3) Que efeitos sofre a Economia?
R: Como a inflação prejudica a industria nacional em termos de competitividade internacional uma vez que o nível de investimento fica desestimulado, o nível geral de exportações reduz sem que haja necessariamente uma redução nas importações, já que os mecanismos de indexação de preços preservam o poder real de compra internamente e os agentes econômicos ou não mudam seu padrão de consumo de bens importados ou até aumentam-no para fazer frente ao vácuo deixando pela industria nacional.
4) Porque FHC fala dela como Imposto sobre o povo (Pobre)?
R: Todos que vivem exclusivamente dos salários, sem outras fontes de renda ou investimentos, sofrem ano após ano dos efeitos da inflação. Dificilmente o empregador, seja ele da iniciativa pública ou privada oferece um reajuste anual que sequer iguale a inflação. Isso significa que o poder de compra dessas pessoas diminui ano a ano, tributando desmedidamente a classe assalariada. A grande diferença é que as classes mais baixas vivem exclusivamente do salário que recebem no final do mês, e ao contrário dos mais ricos que possuem investimento indexados à inflação
...