Economia Descomplicada
Por: Giselly Costa • 27/3/2016 • Resenha • 250 Palavras (1 Páginas) • 992 Visualizações
Economia Descomplicada
Infração, Desemprego, Crescimento econômico, Pobreza, Distribuição de renda, o local em que moramos, as roupas que vestimos, os alimentos que ingerimos e o salário que recebemos; maior parte dessas questões são discutidas diariamente em casa, no trabalho, nos lugares de lazer, no colégio e em vários outros, todas essas questões estão ligadas a economia, que vem da palavra grego oikos (casa) + nomos (norma) significa dizer, administrar a casa e por analogia a empresa e o país.
O homem em primeiro lugar tenta satisfazer as suas necessidades básicas como a alimentação o vestuário, a moradia, depois passa a desejar outras coisas maiores, é notável que as pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem e sempre querem mais. Só que nisso vem um problema, pois não são todas as pessoas que conseguem ter acesso, não há recurso para todos é daí entao que surge a escassez.
A escassez surge a partir das necessidades humanas ilimitadas e da restrição dos recursos produtivos o que significa que nem tudo pode ser atendido simultaneamente, então as pessoas são forçadas a fazerem escolhas, O que? Como? E para quem produzir? Vai depender da organização econômica vigente.
Na economia de mercado o mecanismo de preço resolve todos os problemas, na hora que sobram bens os preços caem, se faltar bens o preço sobe, no final sempre se resolve e tudo fica equilibrado.
Ha tambem a economia central que é decididas pelo estado, os paises que se aproximam mais disso é china e cuba
Referencias : https://www.youtube.com/watch?v=liZcE05M93U
...