Informação financeira
Resenha: Informação financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dawidy • 18/6/2014 • Resenha • 335 Palavras (2 Páginas) • 204 Visualizações
O livro surge de uma necessidade de transmitir informações sobre finanças e instruir pais sobre como ensinar aos seus filhos como o dinheiro funciona.
O autor conta sua história, fala como quem aprendeu e como conseguiu alcançar o sucesso financeiro.
Quando crianças, Robert Kiyosaki e seu amigo Mike queriam ficar ricos, assim estavam à procura de uma “formula” para enriquecer, tentaram fazer moedas utilizando o chumbo de tubos de pasta dental derretido, essa primeira ideia não teve sucesso, uma vez que o pai de Robert (pai pobre) os alertou que essa era uma pratica ilegal. Depois da frustrada tentativa, foram se encontra com o pai de Mike (pai rico) para pedir a ela que os ensinasse uma maneira de ficarem ricos. Pai rico era um empresário e estava começando a construir um império, enquanto pai pobre era um empregado qualificado e bem remunerado, porém vivia em apuros financeiros.
Pai rico ensinou aos garotos muitas lições como: “Não trabalhe pelo dinheiro, faça o dinheiro trabalhar por você”; “Não importa o quanto você ganha, mas sim o que você conserva”; “Cuide dos seus negócios” entre outras, e propunha perguntas como: “Qual a diferença entre ativos e passivos?” “Qual é o seu negócio?” etc. Dizia para os aprendizes como deveriam investir para não caírem na “Corrida dos ratos” (busca incessante do sucesso) e como diferenciar passivos de ativos, mostrando que o primeiro tira dinheiro de você enquanto o segundo trabalha para você. Segundo o pai de Mike era preciso uma busca contínua por informações e por novas oportunidades de investimento. Seguindo os conselhos de pai rico, Robert aprendeu a investir e principalmente a diferenciar ativos de passivos, com isso conseguiu construir uma sólida estrutura financeira. Robert se comprometeu a passar seus conhecimentos a outas pessoas na forma de palestra e com um jogo, que ele próprio inventou, para ensinar as pessoas como sair da “Corrida dos ratos”.
...