Mercado pet no distrito federal
Artigo: Mercado pet no distrito federal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Thaisjkm • 8/6/2014 • Artigo • 509 Palavras (3 Páginas) • 338 Visualizações
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 8
1 RESUMO 8
1.1 MERCADO PET NO DISTRITO FEDERAL 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
O que contribuiu muito para o mercado pet foi à estagnação do aumento de comércios de produtos para animais, os chamados pet shops, onde oferece grandes quantidades de marcas de produtos no mercado. Abordarei algumas situações sobre o mercado pet food (alimentos para cães e gatos), que atualmente vem crescendo em Brasília devido à grande procura por proprietários de animais de estimação, uma prevê analise sobre o aumento e a importância do mercado pet na capital.
1 MERCADO PET NO DISTRITO FEDERAL
O mercado pet brasileiro tem cada vez mais conquistado destaque e espaço no território brasileiro, tanto em aspectos técnicos, quanto em aspectos econômicos. Apesar das dificuldades como a alta tributação e a falta de profissionalização no varejo, por exemplo, os resultados nos últimos anos são positivos, frutos da dedicação de profissionais de toda a cadeia que, conquistaram espaço. Sabendo que o mercado está ganhando cada vez mais representatividade que pesquisas feitas demonstram que em 2011, foram R$ 12,2 bilhões de faturamento e em 2012 foram cerca de 13,3 bilhões, ou seja, um crescimento muito vantajoso para quem tem mercado na área pet.
Sabendo que o mercado pet cresce cerca de 7% ao ano no Brasil e uma surpresa que em Brasília isso decola chegar há quase 13 a porcentagem de crescimento neste ramo, com esse aumento no mercado e a alta procura por esses serviços os estabelecimentos que chega a mais de mil só no Distrito Federal vem se especializando em atender animais de estimação de variadas formas.
Uns dos serviços oferecidos são pets shops, clinicas especializadas e hotéis para cães, onde há cerca de 8 hospitais veterinários no Distrito Federal, contém também cerca de 165 consultórios e mais de 127 clinicas. Este mercado proporciona a moradores do Distrito uma faixa de 7 mil empregos como profissionais em banho e tosa, incluído com clinicas na própria pet shop.
Muitas das empresas se especializam em vendas de ração, produtos como enfeites, medicamentos e entre outras variações, com o objetivo de atender os 56% das residências que contém animal de estimação, fazendo assim cresce o aumento de procura por especialização e boa qualidade, pois os proprietários gastam cerca de 150 R$ por mês com seus bichinhos.
O este mercado para bichos de estimação arrecada cerca de 14,2 milhões ano passado, sabendo que a procura só aumenta, os donos dessas empresas vem tentando diversifica os serviços. Mas o que também tem grande destaque são os medicamentos veterinários e produtos para saúde animal, com o fortalecimento
...