O Mercado Financeiro e de Capitais
Por: Aline Moumart • 27/6/2019 • Resenha • 289 Palavras (2 Páginas) • 279 Visualizações
Curso: Mercado Financeiro e de Capitais
Matrícula:
Fintechs e Criptomoedas
As Fintechs podem-se resumir em empresas que prestam serviços financeiros através da internet, buscando desenvolver soluções que possam cobrir as limitações e deficiências dos serviços financeiros tradicionais em diversos ramos, como transações bancárias, empréstimos, crédito, pagamentos, investimentos, câmbio entre outros. No Brasil temos o Nubank, que revolucionou o mercado ao oferecer um cartão de credito sem tarifas, e um aplicativo unificado e ágil aos seus usuários.
O sucesso das Fintechs vem da reinvenção dos modelos de negócios, ou seja, com a internet, os bancos e corretoras não são mais usados como antigamente pois o cliente não precisa ir ao físico para movimentar seu dinheiro.
Como desafio pode-se citar os riscos à segurança das informações, pois na internet nada é completamente seguro, mesmo que a maioria das empresas de sucesso tenham um time de profissionais atentos as quadrilhas digitais, outro ponto importante é a se lidar e com a lavagem de dinheiro por não possuir tanta burocracia para cadastro, podem-se utilizar para fins criminosos.
No mesmo seguimento virtual das Fintechs temos as Criptomoedas, que são um meio de troca digitais de segurança através de criptografia e armazenadas em bancos de dados de blockchain.
A moeda virtual mais popular das Criptomoedas e o Bitcoin que possui o maior Market Share, e se tornou a nova tendência de investimento com alta lucratividade devido à valorização rápida, e por ser de fácil acesso com pouca burocracia, sendo necessário apenas um cadastro na CriptoHub, ficando apto o usuário a comprar e vender as Bitcoin convertendo o valor em reais.
Em observância das informações levantadas, pode-se concluir que a tecnologia só tem a contribuir para novos segmentos no mercado, dando ao usuário maior conforto e as empresas novos horizontes de crescimento.
...