O lugar da economia da China na economia mundial
Pesquisas Acadêmicas: O lugar da economia da China na economia mundial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Sophiaabreu • 10/2/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 2.467 Palavras (10 Páginas) • 353 Visualizações
Anhanguera Educacional Ltda.
Curso: Administração
Gestão de Negócios Internacionais
Bruno João Girardi RA 3708624005
Camila Abreu RA 4211800231
Kátia Kuhnen RA 3715659404
Marina Miranda da Costa Ferreira RA 3708612595
Jovana Paula de Souza RA 4211786480
Joinville, 21 de maio de 2014
Sumário
Resumo 3
Geografia 4
Cultura 4
População 5
Economia 5
Barreira Tarifária 6
Barreira Não-Tarifária 7
Regime Cambial 8
Quotas Tarifárias (TRQ) 8
Regime cambial da china nos últimos 20 anos 8
Conclusão 10
Bibliografia 11
Resumo
A China é um dos maiores países do mundo com 9.596.961 km² sendo 2,8 km² dele é água. A sua economia é a segunda maior do mundo, o seu PIB é estimado em 7,3 trilhões de dólares segundo um estudo de 2011.
Apesar de tudo a China ainda consegue manter seu regime cambial bem baixo aumentando assim os lucros nas exportações, mas apesar disso esse mesmo ganho pode trazer prejuízos quando o país precisa importar algum produto. A taxa interna de juros do país é de 6% com uma inflação anual de 1,8 %.
A China exporta muito dos seus produtos. Entre algumas principais delas são Minério de ferro, Petróleo Bruto, Açúcar de cana. Dentre eles alguns produtos da importação: Eletrônicos, Matéria prima, grãos e demais produtos.
China
Geografia
A China representa um dos maiores territórios em termos de tamanho dentre os vários países da região européia, asiática, ocidental e oriental. Localizada na Ásia Oriental, sua classificação de área está entre os três maiores países na sua localidade, cuja sua extensão se denomina num total de 9.596,961 km², onde 27060 km² fazem parte somente água, onde nelas percorrem os famosos rios Chang Jiang e Huang He, os maiores rios desde as eras antigas da China. Sua planície se resume basicamente em montanhas e colinas, havendo diferença de tamanho dependendo da região. Neste sentido, os climas da China também podem variar conforme a região, onde a temperatura – dependendo do local – poderá ser baixa e alta, conforme sua zona. Para isso, existem várias formas de cultivo de diversas vegetações para cultivo de alimentos, pois sua terra que pode ser encontrada em regiões de clima subtropical propicia o crescimento e desenvolvimento de verduras e legumes, pomares e plantações em larga escala, fortalecendo o país para consumo interno e exportação.
Cultura
Pode-se considerar como conjunto de tradições da cultura chinesa, vários aspectos que condizem com sua época até os tempos atuais. Um exemplo deste contexto está inserido dentro da era dinástica do país, onde as movimentações sociais desenvolveram papéis importantes junto a sua cultura, para reforma das artes em escrita, pintura, música, teatro e dança. Estes termos são nada mais nada menos, que um novo alicerce para a construção de um país com mudanças em sua essência. Ao longo dos anos, a cultura da China foi sendo modelada por grandes filósofos e movimentos sociais, porém a sua raiz não se modificou, nem tão pouco as origens das artes cênicas que contemplam toda a estrutura literária do país. Uma das características desta cultura é o banquete servido na época pelos imperadores de antigas dinastias chinesas, onde eram preparados pratos para atender aos cidadãos da região. O feudalismo e Ópera de Pequim são grandes exemplos de sua cultura diversificada e mista, além de seu folclore criativo com jogo de cores e movimentos através do uso de bonecos representando animais da natureza e sua mitologia.
População
Segundo o senso do fim de 2010 na China havia 1, 339 bilhões de habitantes, na maioria homens demonstrando o desequilíbrio na população. Entre 2000 e 2010 a população chinesa cresceu 73,9 milhões de habitantes comparando a população de países como Turquia e ultrapassando a França ou Grã-Bretanha. O senso também destacou uma aceleração do envelhecimento da população em 2000 apenas 10,33 tinham mais de 60 anos e uma década depois foi para 13,26 %.
Economia
Principais produtos
...