Receita financeira
Tese: Receita financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: SEPECESAR • 17/5/2014 • Tese • 330 Palavras (2 Páginas) • 318 Visualizações
75 –As alterações na taxa de câmbio não há razão para os preços dos bens comerciáveis subirem no país (subdesenvolvido) em relação aos preços dos bens não comerciáveis , quando no mundo desenvolvido há um aumento do preço relativo dos bens não comerciáveis.
76- A principal vantagem de taxas de câmbios flexível é decorrente da lei da oferta e procura , o valor de todas as moedas é estabelecido a um preço que equilibra o mercado das moedas estrangeiras.Em um mercado competitivo se a quantidade demandada excede a oferta procurada a um dado preço, o preço do bem em questão sobe até que o mercado esteja em equilíbrio .
Etapa >>>>> 16
85 -Um crescimento elevado é sempre o desejado pelas autoridades políticas e a população de um país. Dentre as vantagens que ele gera, estão:
Padrão de vida: Medida por um aumento na renda nacional real per capita da população. Um alto crescimento econômico melhora o padrão de vida de uma população.
Efeitos sobre o emprego: O crescimento estimula o aumento do emprego. Uma taxa elevada gera uma grande queda do desemprego e um aumento no número de pessoas empregadas.
Receita Fiscal: O crescimento econômico tem um efeito positivo sobre as finanças do governo aumentando as receitas fiscais e fornecendo ao governo o dinheiro extra para financiar seus projetos.
Crescimento da confiança empresarial: O crescimento econômico normalmente tem um impacto positivo sobre os lucros das empresas, uma boa notícia para o mercado de ações e também para o crescimento das pequenas e médias empresas.
86-Custos sociais excluídos dos processos de produção dos setores privados. Os agentes econômicos deixam de incluir os custos sociais nas operações produtivas, nos preços dos bens e serviços e do lazer da população.
...