Respostas Estudo de Caso: Do Outro Lado da Mesa
Por: Lucas Bastos Ferreira • 14/10/2021 • Trabalho acadêmico • 372 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
Respostas estudo de caso: do outro lado da mesa
1: Competência Intelectual: Sérgio era considerado um dos melhores gerentes da empresa e sempre cobrava resultados e dava instruções a seus subordinados, que resultava em bons resultados. Assim deixado a entender que de fato tinha esta competência.
Competência Interpessoal: O texto não deixa claro como era a relação de Sérgio com seus subordinados. pontuando uma reunião semanal para cobrar resultados e distribuir metas e ordens. Neste sentido, Sérgio deveria desenvolver mais suas relações interpessoais, apesar de sua equipe trabalhar em um ambiente harmonioso. O gerente deve sempre estar presente e envolvido com seus subordinados, atuando como líder profissional e motivacional.
Competência Técnica: Ele administrava bem e sua equipe, que entregava bons resultados. Então assim apresenta essa competência bem desenvolvida.
Competência Intrapessoal: Sérgio era muito organizado e gerenciava muito bem as atividades e processos, assim apresentando essa competência bem desenvolvida.
2: Verificaria com os diretores da empresa a possibilidade de um curso de capacitação junto com funcionário Humberto que foi promovido. Não havendo essa possibilidade, deixaria um canal aberto de comunicação com Humberto para tirar dúvidas e orienta-lo perante os processos que devem ser executados pelo cargo.
3: Ele tinha conhecimentos profundos sobre a empresa, seus clientes e os produtos, e ótimas habilidades de vendedor, tanto que entreva bons resultados. Uma das competências que Humberto teria que melhorar e desenvolver é a organização, gerenciamento e uma boa comunicação interpessoal.
4: Tentaria estar apta ao cargo e entregar no mínimo os mesmos resultados que o meu antecessor, exigiria da diretoria um acompanhamento e um treinamento adequado para o cargo, para que se possa executar os processos da forma eficiente.
5: Não, pois Humberto não tem todas as habilidades que um supervisor deve ter. Mas Pelo fato de Humberto ter conhecimentos profundos sobre a empresa, seus clientes e os produtos, e ótimas habilidades de vendedor, daria para ser supervisor, desde que tivesse um treinamento de capacitação adequado para poder assumir o cargo.
6: o principal problema identificado e a que a empresa não tem treinamento nem curso capacitador. Então a empresa deve oferecer cursos capacitador em todas as áreas e departamentos da empresa principalmente em cargos de liderança, para assim poder promover um funcionário futuramente.
...