Resumo Glossario de Conceitos
Por: LARYDIEGO • 9/5/2020 • Resenha • 683 Palavras (3 Páginas) • 392 Visualizações
Página 1 de 3
Nome: Larissa Rodrigues Falasco RA: 8116193
Resumo da 1°Semana- Glossario de Conceitos- Paginas 20 a 31.
O Glossario de Conceitos permite ao aluno uma brevia e exata das definições conceituadas, possibilitando-lhe um bom dominio dos termos tecnicos-cientificos usados na área de conhecimento dos temas que abordam o livro de Economia, sendos os temas abordados:
- Ánalise Econômica: Esse tema fala da aplicação a realidade economica do metodo cientifico de decomposição em elemento mais facilmente compreensiveis que todos.
- Consumidor: É o agente econômico individual que tem acesso a várias opções de escolha de qualquere produto.
- Crescimento econômico: É o processo sustentado ao longo do tempo no qual os niveis de atividade econômica aumentan constantemente.
- Desenvolvimento Econômica: Termo aplicados normalmente em paises menos desenvolvidos e que se refere ao processo pelo qual eles elevam sua produção
- Economia: É a ciencia que estuda a atividade produtiva. Sua preocupação fundamental refere-se aos aspectos mensuraveis da atividade produtiva, recorrendo para isso aos conhecimento matematicos, estaticos e econometricos. A palavra ECONOMIA surgiu na grecia antiga, ela servia para indica a administração da casa, do patrimonio particular, enquanto a administração polis(Cidade-Estado) era indicado pela expressão "Economia Politica". Ao contrario da ciência exatas a economia não e deligada da concepção de mundo do investigador, cujo interesses e valores interferem conscientimente ou não em seu trabalho cientifico.
- Economia Clássica: A economia econômica foi consolidada com a escola clássica. A escola também abordou as causas da crise econômicas as implações do crescimento populacional e a acumulação de capital
- Economia Neoclassica: :
- Economia Normativa:Os economistas prescreveram como o mundo deveria ser. Discutiram a ideia de que a Economia poderia aer completamente neutra e livre de ideologias.
- Economia Positiva: A Economia Positiva, como tal evita juizos de valor economicos. A economia positiva é comumente julgada necessaria para o escalamento de politicas ou resultados economicos quanto a aceitabilidade. A Economia Positiva é algumas vezes definida como a economida "DO QUE È?" enquanto a Economia Normativa discute o que "DEVERIA SER!"
- Método Dedutivo: È a modalidade de raciocinio logico que faz uso da dedução para obter uma conclusão a respeito de determinadas permissa. Comparando-se o método dedutivo e o método indutivo, é possivel conclusões que enquanto o pensamento dedutivo leva a conclusões inquestionaveis, porém ja contidas nas hipotes, o raciocinio indutivo leva a conclusões provaveis, porém mais gerais do que o conteúdo da hipoteses.
- Método indutivo: È aquele que parte de questões particulares até chegar a conclusões generalizadas, próprio da ciência naturais, também aparece por meio da estatisticas.
- Modelos: " São a representação das principais caracteristicas dos componentes de uma teoria. Ex: a população precisa de renda e o investimento da taxa de juros, porém é com o equilibrio de ambos que a propria renda se esquilibra".
- Teoria: A teroria pressupõe:
DEFINIÇÕES: Que dizem respeito ao significado dos termos( Ideais ) da teoria;
ARGUMENTOS: Referem-se as condições na quais a teoria sustenta;
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com