Retorno esperado
Tese: Retorno esperado. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: antonia1993 • 4/10/2014 • Tese • 268 Palavras (2 Páginas) • 291 Visualizações
Receitas antecipadas
Uma receita antecipada é o dinheiro que uma empresa recolhe antes de entregar bens ou executar serviços. Em uma transação de pagamento antecipado, o pagador trata as remessas como despesas antecipadas, enquanto o receptor as considera como receitas antecipadas. Por exemplo, uma companhia de seguros registra remessas de prêmios que os segurados enviam como receitas antecipadas. Uma receita antecipada é um passivo de curto prazo, se o contrato subjacente tem uma janela de reembolso de 12 meses e é uma dívida de longo prazo, se o receptor tiver de pagar ao longo de um período superior a um ano.
Registro contábil
Um contador, ou um contador júnior, deve seguir normas específicas durante o registro de despesas e receitas antecipadas. Essas normas incluem os Princípios Gerias de Contabilidade (Generally Accepted Accounting Principles, ou GAAP), a Comissão de Valores Mobiliários e as Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards, ou IFRS). Segundo o GAAP e o IFRS, o contador júnior debita a conta de despesas antecipadas para aumentar a sua quantidade e credita para reduzir o valor da conta. O contador inverte os lançamentos para as transações de receitas antecipadas: débito na conta de receitas antecipadas para reduzir o seu valor e crédito para aumentá-lo.
Relatórios financeiros
As normas GAAP e IFRS exigem que uma companhia indique as receitas e despesas antecipadas no balanço. Esse relatório também é conhecido como declaração de condição financeira ou demonstração de posição financeira. A empresa apresenta as receitas e despesas antecipadas nas seções "dívidas de curto prazo" e "ativos de curto prazo" do balanço, respectivamente. Os itens antecipados também afetam a demonstração dos lucros ou prejuízos.
...