Uma breve história do desenvolvimento económico, relacionando-os com os países do BRIC, e a sua importância na economia mundial
Seminário: Uma breve história do desenvolvimento económico, relacionando-os com os países do BRIC, e a sua importância na economia mundial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nvan • 17/9/2013 • Seminário • 289 Palavras (2 Páginas) • 808 Visualizações
INTRODUCAO
O presente artigo tem por objetivo apresentar um breve histórico sobre o desenvolvimento econômico, atrelando-os ao Brics, e a importância dele no cenário econômico mundial.
O trabalho desenvolverá em três capítulos, o primeiro dará relatará um breve conceito sobre desenvolvimento econômico de maneira geral e abordará o desenvolvimento econômico brasileiro.
No segundo capítulo, abordaremos o conceito do Brics, e um breve histórico sobre o desenvolvimento dos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
No terceiro capítulo faremos uma análise da influência do Brics na economia mundial.
Desta forma estaremos atendendo os requisitos para entrega do trabalho final da matéria de desenvolvimento econômico, do quinto semestre de Ciências Contábeis, da Anhanguera.
ETAPA 01
Passo 01
IDH e PIB
O Produto Interno Bruto (PIB) é o principal medidor do crescimento econômico de uma região, seja ela uma cidade, um estado, um país ou mesmo um grupo de nações. Sua medida é feita a partir da soma do valor de todos os serviços e bens produzidos na região escolhida em um período determinado.
PIB (Produto Interno Bruto) é a soma de todos os serviços e bens produzidos num período (mês, semestre, ano) numa determinada região (país, estado, cidade, continente). O PIB é expresso em valores monetários (no caso do Brasil em Reais). Ele é um importante indicador da atividade econômica de uma região, representando o crescimento econômico. Vale dizer que no cálculo do PIB não são considerados os insumos de produção (matérias-primas, mão-de-obra, impostos e energia).Na contagem do PIB, considera-se apenas bens e serviços finais, excluindo da conta todos os bens de consumo de intermediário. Isso é feito com o intuito de evitar o problema da dupla contagem, quando valores gerados na cadeia de produção aparecem contados duas vezes na soma do PIB.
...