A Comunicação Integrada
Por: Mikaele Souza • 5/4/2022 • Relatório de pesquisa • 335 Palavras (2 Páginas) • 730 Visualizações
Centro Universitário IBMR[pic 1]
Curso tecnólogo em Marketing
Disciplina: Comunicação Integrada
Discente: Mikaele de Souza Santos
Ao longo da Unidade, verificamos que a comunicação tem se tornado essencial em qualquer processo, dados que nos auxiliam a melhorá-la evitando ruídos desnecessários em qualquer momento. Para que possa existir uma troca de informações entre as pessoas, ela precisa ser concreta e decodificada de forma que o receptor possa dar um retorno ao emissor, sem qualquer tipo de ruído, os quais fazem com que a comunicação se torne falha.
Considerando essas informações e os conteúdos estudados, escolha um tipo de comunicação dentro de uma organização e elenque os prós e os contras de sua aplicabilidade em sociedade por meio de exemplificação. Os exemplos, caro estudante, podem ser retirados de notícias de jornais e revistas online, desde que sejam referenciados.
Para alcançar resultados significativos, é necessário se reinventar e com a comunicação interna não foi diferente. A princípio, os jornais internos físicos foram os primeiros canais de comunicação empresarial responsáveis por disseminar avisos para os respectivos colaboradores. Ele evoluiu e hoje é chamado de Newsletter: uma forma simples e moderna de dar destaque aos comunicados semanais de uma empresa
Dentre as suas vantagens podemos citar a característica dinâmica e atrativa do seu formato, já que conta com vídeos, GIFs e imagens. Além disso, por ser enviada de maneira digital, a Newsletter possui baixo custo de implantação e permite uma certa interatividade entre os colaboradores através de formulários de pesquisa e mapeamento, por exemplo.
Quanto as desvantagens, podemos citar o acesso à internet e a disponibilidade do colaborador para a leitura das notícias, assim como o interesse do mesmo em clicar e abrir os e-mails de seu interesse.
Dessa forma, vale destacar a importância de conhecer o público que está recebendo as comunicações para que a troca seja de fato efetiva. A cultura da empresa e a rotina dos colaboradores, por exemplo, são fatores decisivos na hora de discutir a aplicabilidade de novos canais de comunicação.
...