A Estratégia de Pessoas
Por: Fwallier • 20/11/2023 • Trabalho acadêmico • 471 Palavras (2 Páginas) • 42 Visualizações
[pic 1]
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO-2023.1.21
Fabiana Wallier Costa
Trabalho da Disciplina: Gestão Estratégica de Pessoas – AV2
Referências:
https://querobolsa.com.br/enem/sociologia/geracao-z
GEP_LD_PDF.pdf - Gestão Estratégica de Pessoas - 4ª edição -Rio de Janeiro –UVA -2016-Marcio Santos Souza
Introdução:
A atividade preve planejar a gestão de pessoas de forma que atenda as demandas do mercado e implementar um planejamento estratégico visando antever fatores de riscos e ações para eliminar ou minimizar transtornos.
Desenvolvimento:
A empresa Spartaccus é uma pequena empresa familiar que atua no ramo de construção civil, com seu crescimento, surgiu a necessidade de aumentar o quadro de seus colaboradores, proponho a implementação dos subsistemas de RH :
- Recrutamento e seleção: defino como estratégia o recrutamento externo de divulgação das vagas em redes sociais, sendo os candidatos avaliados em testes psicológicos e de qualificação, online. Será detalhado em um único documento todas suas qualificações e então seguimos para a entrevista pessoal diretamente com Sr. Augusto, engenheiro e dono da empresa, que então definirá a contratação. Fator importante é informar que o custo desse processo será mínimo.
Fatores de riscos para essas contratações seriam informação falsas incluídas pelo candidato, então, ações para eliminar ou minimizar transtornos serão empregadas como validação de documentos e de referência das experiências relatadas.
Visando gerenciar estrategicamente estas novas contratações sugiro a implementação do subsistemas de RH:
- Avaliação de desempenho: informar, de forma individual, suas responsabilidades, avaliá-los e treiná-los com uma visão geral dos objetivos da empresa em busca da interatividade destes colaboradores com a empresa como um todo.
Fatores de riscos para que as avaliações sejam dinâmicas será envolver cada colaborador na visão geral da empresa, para isso implementar um canal entre a gestão e os colaboradores, com reuniões de métricas semanais será um diferencial.
Relacionando as barreiras dos Fatores de risco ao planejamento como um todo, nos deparamos com o temperamento autoritário do Senhor José Augusto, engenheiro e dono da empresa, proponho alguns exercícios em busca de conhecer os pontos positivos da geração Z como habilidade de se adaptar rapidamente a novas situações e aprender novas habilidades com facilidade. Eles estão abertos a mudanças vamos buscar um horário em rodizio de presença física entre suas filhas arquitetas, incluindo ainda uma ferramenta online que conecte toda a equipe dentro do atendimento padrão comercial, minimizando assim o stress no ambiente de trabalho.
...