A Historia da Parmalat
Por: ADRIELYSANTARITA • 15/11/2017 • Trabalho acadêmico • 269 Palavras (2 Páginas) • 463 Visualizações
Calisto Tanzi, que foi o fundador da Parmalat em 1961, em Parma, levou a empresa para União europeia e em 1972, A instalou no Brasil. A marca se tornou a empresa referência no mundo alimentício no mundo e depois se transformou no primeiro produtor de leite, usando como principal método, a pasteurização em altas temperaturas.
O nome PARMALAT foi devido a cidade em que o fundador vivia, que era Parma, na Itália, e Latte, que é leite em sua linga natal.
Calisto tinha o sonho de criar a “Coca-cola do leite”.
Além da qualidade do leite, já tinha conquistado o coração de todos que moravam na Itália, começou a ser fabricado em diferentes embalagens da sueca Tetra Pak eram mais higiênicas e seguras, e a empresa começou a comercializar o leite em caixinhas com formatos de pirâmides, estampando o nome PARMALAT, na embalagem feita de papelão. Com essas embalagens, conservavam o leite por mais tempo, fazendo com que se tornasse o “queridinho” da Itália.
Na década de 90, o leite ainda não fazia muito sucesso em públicos diferentes dos que já atingia, como crianças e adolescentes, até que a agência de publicidade DM9 criou a campanha nomeada de “mamíferos”, onde na propaganda aparecia sempre uma criança diferente vestida de algum animal mamífero e sempre com o leite em mãos, acompanhando de um Jingle chiclete.
Em 2012, a Parmalat se renovou, oferecendo produtos pertinentes ao paladar das pessoas, como leite em pó, creme de leite, a primeira de bebidas lácteas aromatizadas direcionadas para um público adulto, entre outros. Ela se modernizou, ampliando a linha de produtos, oferendo sabor a todas as faixas etárias.
...