A INFLUECIA DA PUBLICIDADE
Resenha: A INFLUECIA DA PUBLICIDADE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 04011441511 • 19/9/2013 • Resenha • 270 Palavras (2 Páginas) • 271 Visualizações
A INFLUECIA DA PUBLICIDADE
O tema "Influência da Publicidade na Relação de Consumo - Aspectos Jurídicos", reflete uma preocupação com o modo que os publicitários estão tratando a sociedade civil. Não há limites quando se trata dos lucros exorbitantes. A doutrina prega que o consumidor antes de tudo é vulnerável e hipossuficiente, com isto é preciso à conscientização dos militantes consumeristas a fim de lutar em pé de igualdade com os publicitários, que se encontram muito à frente.
A Publicidade, sem dúvida, é o principal meio para o capitalismo atingir seu objetivo. Este método para atingir os consumidores com certeza é o mais eficaz, e pode-se dizer mais lucrativo para as empresas anunciantes. É verdade que alguns segundos na televisão em horário nobre custam muito dinheiro, porém, torna-se uma quantia desprezível se comparada ao efeito que esta trará em retorno. A preocupação dos que trabalham com o Direito Consumerista é justamente a imposição de limites a estes anunciantes que não medem esforços para obter lucros, desta maneira desrespeitam os valores sociais dos cidadãos com raras exceções.
A publicidade é o primeiro objeto de consumo, e reflete em si o tipo de economia existente na sociedade. No início da industrialização, dominada pela economia de produção, que tinha como referência a necessidade de certo produto, a publicidade informava os consumidores da existência dos produtos que satisfaziam tais necessidades. Mas agora os tempos mudaram e a influencia que a publicidade tem nas vidas dos consumidores é muito mais elevada. Actualmente, com a economia do consumo, a publicidade destina-se a incutir nos consumidores a necessidade dos produtos, de forma a adquirirem o maior número de bens possíveis.
...