ANÁLISE DE EQUAÇÃO DO VALOR DE PRODUTO
Por: Ana Paula De Barros Santos • 4/6/2017 • Resenha • 285 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
ANÁLISE DE EQUAÇÃO DO VALOR DE PRODUTO- Pirelli
VALOR TOTAL PARA O CONSUMIDOR
- Valor do produto:
Alguns pneus para motores de veículos pesados, receberam o rótulo europeu “AA” pela frenagem em pista molhada e resistência à rolagem que se destacam por sua segurança e seu menor impacto ambiental, já outros foram desenvolvidos com sensores posicionados e sistemas computadorizados para fornecer informações sobre a temperatura e a pressão operacional a quem gere a frota e aos motoristas, visando racionalizar os custos de manutenção e consumo de combustível além de melhorar a segurança. Portanto, possuir alto valor.
- Ampla distribuição:
Estão distribuídas em vários locais, como em centros de distribuição próximo as suas fábricas, como também em lojas específicas para isso e lojas de departamento. Possuindo assim alto valor.
- Valor dos serviços:
Oferece modelos mais tradicionais para carros e motos com um preço mais baixo e outros mais sofisticados para veículos pesados, como caminhões e tratores que possuem um preço mais elevado, atendendo assim a várias classes sociais.
- Valor da marca:
É a quinta marca de pneus em vendas e é a primeira e única marca em lançar uma linha de pneus verdes, no segmento Premium, que alia a sustentabilidade, desempenho e economia. Com tecnologia de última geração, com materiais inovadores.
- Valor dos funcionários:
A empresa tem 19 fábricas em todo mundo, em quatro continentes e opera em mais de 160 países. Tem em média 36.000 funcionários treinados e capacitados que soma ao cliente na escolha de seu produto.
CUSTO TOTAL PARA O CONSUMIDOR
- Custo monetário:
- Custo tempo:
- Custo energia física:
Os pneus para caminhões da marca Pirelli, são fáceis de encontrar em lojas, centros de distribuição, tem facilidade de obtenção de informações pela internet, resultando assim em baixo custo para o consumidor.
- Custo mental:
...