ANÁLISE DA EQUAÇÃO DE VALOR DO PRODUTO
Por: ggouveia • 19/9/2015 • Trabalho acadêmico • 421 Palavras (2 Páginas) • 1.700 Visualizações
ANÁLISE DA EQUAÇÃO DE VALOR DO PRODUTO
ANALIZE DE VALORES
VALOR DA IMAGEM = 5
O Valor da Imagem é dado pelo lugar que planejaram o Hopi Hari. Os clientes comentam sobre a aparência do parque ,segundo informações retiradas do sítio Tripadvisor,onde elogiam o layout, mais pecam no setor de limpeza e conservação. Existem também reclamações em relação à falta de interesse em manter o parque limpo, além da má higiene dos banheiros e falta de locais com cobertura para casos eventuais de chuva.
VALOR DOS FUNCIONARIOS = 7
Em época de datas especiais, o público gosta da diversidade, como por exemplo, a “Noite do Terror”, Shows, Baladas entre outros, aonde é feita a contratação de novos funcionários. Existem criticas sobre a falta de funcionários para a limpeza do parque e também sobre a falta de organização, relacionada principalmente ao tempo de espera em filas.
VALOR DOS SERVIÇOS = 4
Existem diversas reclamações sobre os serviços do Hopi-Hari, entre eles a falta de manutenção adequada dos brinquedos que é comprovada através das diversas interdições por problemas técnicos e tragédias ocorridas. A falta de brinquedos para crianças menores de nove anos, diversos brinquedos desativados e funcionários incapacitados, são fatores que não satisfazem os clientes do parque.
VALOR DO PRODUTO = 6
O principal objetivo do Hopi-Hari é vender para seus clientes, o conceito de diversão, fazendo com que o público busque sair da rotina através de um mundo de fantasia e adrenalina. Porém, como neste caso, o produto só
é vendido se existir um bom serviço, a questão “valor do produto” perde a sua credibilidade.
ANALISE DOS CUSTOS
CUSTO MENTAL = 8
Diante de tantas repercussões sobre a tragédia no brinquedo La Tour Eiffel, aonde a adolescente de 14 anos veio a óbito devido à falta de atenção e supervisão do brinquedo, o custo mental para o público está alto. Muitos temem retornarem ao parque, independente de qual seja o brinquedo, pois, quem frequenta sabe que a segurança é precária.
CUSTO FÍSICO = 6
Relacionado principalmente ao tempo de espera em filas, e a exposição ao sol, o desgaste físico para os visitantes é grande.
CUSTO DE TEMPO = 7
O tempo de espera nas filas pode variar de acordo com a demanda de cada brinquedo, os mais populares como a Montezum e a La Tour Eiffel, podem chegar a três horas, o que torna o passeio cansativo, além de o cliente não usufruir de todos os serviços do parque.
CUSTO MONETÁRIO = 6
O público do Hopi-Hari considera o valor do passaporte alto, principalmente por não ter todos os brinquedos funcionando, além de ser um lugar caro para se alimentar.
...