ATPS EMPREENDEDORISMO
Artigo: ATPS EMPREENDEDORISMO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thatithibs • 22/3/2014 • 729 Palavras (3 Páginas) • 400 Visualizações
ATPS - ETAPA 1
Aula-tema: Empreendedorismo e O Processo Empreendedor.
ATPS - ETAPA 2
Aula-tema: Identificando Oportunidades.
Professor Telmo
Guarulhos, 13 de Abril de 2012
ETAPA 1
Auto-avaliação
O grupo atingiu uma média de 90 á 119 pontos, apresentando muitas características empreendedoras, porém tendo que melhorar e equilibrar os pontos fracos e os fortes.
Pontos fracos:
Medo de assumir riscos; pois tememos mudanças que possam sair do nosso controle. Para trabalhar este ponto fraco devemos ter mais auto-confiança e pensamento positivo, tolerando as incertezas que irão surgir em diversas situações.
Pontos fortes:
Temos iniciativa, facilidade para trabalhar em equipe. Somos mentes abertas, persistentes, ágeis, disciplinados e dedicados.
Porém, alguns membros do grupo apresentaram diferenças, quando se trata de criatividade, paciência e auto-controle. Pois cada um tem uma forma de agir e pensar à respeito desse assunto. Podendo para uns, ser um ponto forte e para outros um ponto fraco.
Diferenças entre empreendedor e um administrador
Um empreendedor é uma pessoa visionária, que procura fazer a diferença e criar oportunidades para a sociedade. Eles não visam lucratividade apenas para eles, e sim para toda sociedade.
O empreendedor gosta de perceber essa oportunidade e assumir certos riscos, com cautela, o que acaba diferenciando de um administrador. O administrador segue o planejamento da organização, respeita as hierarquias e reduz ao máximo os riscos. Ele também valoriza o poder, o status e é movido pela recompensa. Já o empreendedor não se preocupa com status, segue somente a si mesmo e aos seus clientes.
O empreendedor tem uma forma especial de alcançar seus objetivos, busca sempre a inovação, não tem medo de arriscar, acredita e busca seus sonhos. Usando sempre suas habilidades, visão futura, conhecimentos e experiências para a criação ou inovação de novos negócios.
O empreendedor gosta de ser diferenciado e exemplo para os demais. Já o administrador está voltado para a direção da organização usando técnicas de gestão com forma eficiente, eficaz e principalmente sem correr riscos. Ele é orientado para planejar e controlar, saber analisar e resolver situações problemáticas variadas.
Os dois podem ser confundidos, mas são bastante diferentes. Alguns autores defendem a idéia de que administradores trabalham visando dinheiro, focando nos processos organizacionais. Um administrador é cobrado por resultados, já um empreendedor cobra a si mesmo.
ETAPA 2
Empresa Fictícia: Confeitaria “A arte de confeitar”.
Qual mercado ela atende?
O público em geral, de todas as classes sociais. Dos produtos simples aos mais sofisticados, mantendo sempre uma ótima qualidade para ambos, atendendo todos os clientes de forma
...