Administração Financeira
Ensaios: Administração Financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: coelho • 12/6/2013 • 317 Palavras (2 Páginas) • 371 Visualizações
Etapa 01
1.1Qual é o objetivo de uma empresa?
Toda e qualquer empresa, independente de seu ramo de mercado e tipo de consumidores, visa a geração de lucros.
Todas elas objetivam a maximização de investimentos. E para que esse objetivo seja alcansado, é necessário que a empresa disponha de bons administradores, bem como, estratégias cabíveis e eficientes.
Tais profissionais, avaliam os investimentos cuidando do saldo da empresa que certamente está sendo trabalhado para o lado positivo.
1.2 Explicar as atividades de financiamento e investimento para a administração financeira.
É preciso que as atividades de investimentos, ou seja, as aplicações de recursos que são a compra de máquinas e equipamentos sirvam para dar suporte as atividades operacionais, e estarão dentro do balanço patrimonial.
O administrador financeiro deverá manter níveis de qualidade para cada tipo de ativo circulante e também decidir quais os melhores ativos permanentes a serem adquiridos, sabendo que os ativos existentes porventura, precisarão ser modificados, substituídos ou até liquidados.
As atividades de financiamento refletem os efeitos das decisões tomadas sobre a forma de financiamento de operações e de investimentos. Tudo isso é classificado no Balanço Patrimonial como passivo financeiro ou Patrimônio líquido.
1.3 Quais as funções do administrador financeiro?
Os administradores deverão saber trabalhar com técnicas estatísticas de prazo, aproveitando bem os contadores que elaboram os demonstrativos financeiros da empresa, pra que possam usar todas as ferramentas disponíveis para chegar aos objetivos estratégicos de investimentos.
O administrador financeiro também analisa, planeja, controla o financeiro e decide quais investimentos serão feitos, acompanhando sempre as entradas e saídas do fluxo de caixa.
1.4 Qual a diferença entre o Regime de Competência e o Regime de Caixa?
Sob o regime de competência, os efeitos financeiros de transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem independentemente de terem sido recebidos ou pagos, permitindo que as transações sejam registradas nos livros contábeis e apresentadas nas demonstrações financeiras do período no qual os bens ou serviços foram entregues ou executados. Enfim,
...