Agua
Seminário: Agua. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: kessinha • 29/4/2014 • Seminário • 564 Palavras (3 Páginas) • 300 Visualizações
Fundada em 1967, a Indaiá, pertencente ao Grupo Edson Queiroz, é a maior indústria de águas minerais do País, com 21 fontes em 15 estados. Líder de mercado, garante o abastecimento em todas as regiões brasileiras, gerando mais de 2.000 empregos diretos.
Com grande potencial industrial e característica inovadora, em 1997 a empresa expande a atuação no segmento de bebidas e lança sua linha de refrigerantes, nos sabores laranja e limão, uva, cola, guaraná, cola light e guaraná light. Um novo marco na história da Indaiá.
Em 2002, outro importante lançamento que caiu nas graças do consumidor: Citrus, bebida mista fabricada com sucos e aromas naturais, água mineral Indaiá, enriquecida com vitamina C e à base de carboidratos, nos seguintes sabores: frutas cítricas, acerola com laranja, uva e frutas tropicais.
O sucesso não para por aí. Foi lançado também o refrescante Leve Néctar, feito a partir de suco natural da fruta, enriquecido com vitamina C e pronto para beber. Os sabores caju, goiaba, laranja, manga, maracujá, pêssego e uva são inconfundíveis e proporcionam uma vida muito mais saudável.
Em outubro de 2002, o reconhecimento: a fábrica em Santa Rita-PB recebe a certificação ISO 9001 através do BVQI (Bureau VeritasQuality Internacional), com acreditação nacional ao Inmetro e internacional ao RVA, tornando-se a primeira empresa brasileira no segmento de águas minerais a ter todos os processos e áreas certificados por essa norma.
A preocupação e o compromisso com a qualidade dos produtos, o meio ambiente e as ações sociais fazem com que a Indaiá seja referência no mercado e conquiste cada vez mais o gosto e a preferência dos consumidores. É um orgulho ser uma empresa brasileira genuinamente cearense que oferece diariamente a excelência adquirida ao longo dos anos.
O projeto inclui a exploração da jazida, galpão de engarrafamento e reservatórios.
“É preciso ter um engenheiro de minas, que supervisiona a lavra, um biólogo ou químico, que faz análises da água, e um geólogo para prestar assessoria sobre aspectos geológicos do poço, fonte ou nascente”
Os auxiliares de produção devem
apresentar ensino médiocompleto e atuarão nos processos de
monitoramento da extração, higienização, engarrafamento,
rotulagem, expedição e controle de qualidade.
Organização do processo produtivo
O processo de extração e engarrafamento de água
mineral basicamente segue 8 etapas
:1. Lavagem e
higienização: os garrafões ou garrafas (recipientes) são lavados
e higienizados em equipamentos próprios para esterilização,
garantido as condições para o engarrafamento da água sem
contaminação;
2. Captação (bombeamento) da fonte ao
reservatório: por meio de bomba d’água apropriada, é captada
a água de acordo com a
...