Analise De Ambiente
Seminário: Analise De Ambiente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: annabeatrizcouto • 16/12/2014 • Seminário • 535 Palavras (3 Páginas) • 207 Visualizações
Cadastre-se! Entre Contate-nos
Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, DissertaçõesTrabalhos Gratuitos
Língua Portuguesa / Analise Do Ambiente Empresa De Cosmeticos
Analise Do Ambiente Empresa De Cosmeticos
Trabalho Universitário: Analise Do Ambiente Empresa De Cosmeticos
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos
Enviado por: 01 dezembro 2014
Tags:
Palavras: 1215 | Páginas: 5
Visualizações: 30
Clique e veja o trabalho completo
Cadastre-se
Análise do Ambiente
Linda Cosméticos
A análise do ambiente cria uma forma mais apurada de visão do mercado, pois amplia os horizontes e identifica tendências que podem passar despercebidas por aquele que avalia a implementação de um negócio observando somente o mercado local como referência. Ajuda no desenvolvimento do plano estratégico, pois fornece informações dos diversos setores que envolvem direta e indiretamente o negócio em questão.
O aumento de renda da população e a mudança de milhares de pessoas para outras classes sociais, devido a esse aumento bem como o aumento da expectativa de vida da população e a preocupação crescente de se manter a imagem de juventude têm mostrado que o mercado de cosmético ainda tem muito a crescer e que ainda existe espaço nesse setor.
Fator Econômico
O mercado de cosméticos no Brasil está imune à crise. O volume de vendas segue em ascensão em meio à turbulência mundial e à incerteza sobre a manutenção de empregos. Os brasileiros, especialmente as mulheres, também não têm migrado para linhas baratas, o que mostra que os itens de beleza e higiene pessoal tornaram-se indispensáveis nas listas de compra. O crescimento está relacionado principalmente pelo aumento do consumo de cosméticos e produtos de higiene pessoal pelas categorias B e C, além do consumo repentino de cosméticos pelo público infantil e masculino, é o poder da indústria da vaidade.
Conforme pesquisa da ABIHPEC – Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
A Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou um crescimento médio deflacionado composto próximo a 10% aa nos últimos 18 anos, tendo passado de um faturamento "Ex-Factory", líquido de imposto sobre vendas, de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$ 38 bilhões em 2013.
Vários fatores têm contribuído para este excelente crescimento do setor, dentre os quais destacamos:
- Acesso das classes D e E aos produtos do setor, devido ao aumento d
Clique e veja o trabalho completo
Cadastre-se
...