Atps TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Casos: Atps TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dayanee • 12/5/2014 • 1.097 Palavras (5 Páginas) • 298 Visualizações
Qual a importância da negociação?
A negociação eficaz depende muito da competência, a negociação existe desde a infância quando um filho tenta negociar com seus pais. A meta da negociação deve ser clara, pois isso ira nos permitir saber exatamente o o que esperar de nos e o que de fato o cliente quer.
Quanto maior a informação que você tem, melhor o resultado da negociação
O que é negociação e quais os tipos?
As negociações mais comuns são a ganha-perde e a perde ganha, onde uma parte lucra e a outra fica no prejuízo. Quando não puder fugir da perde-ganha, tenha em mente que dos males deve ficar sempre com o menor. Sempre se faz necessário o planejamento prévio.
Também existe a negociação perde-perde, onde as partes se vêem obrigadas a participar e não é interessante para ninguém esse tipo de negociação, mas não tem como fugir. Costuma-se nesta etapa contabilizar os prejuízos. Este tipo de situação costuma vir de uma gestão deficiente, ou pela somatória de vários erros.
O melhor tipo de negociação chama-se ganha-ganha, onde existe uma parceria para o lucro mútuo, independentemente de quem ganhou mais. Este tipo de negociação sempre é bem sucedido e é como uma venda de um bem essencial onde se conquista e encanta o cliente, fazendo com que ele “volte sempre”.
Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento de negociação?
http://www.aedb.br/seget/artigos05/299_ARTIGO%20NEGOCIACAO.pdf
O planejamento estratégico surgiu da necessidade militar de melhorar as táticas de guerra, assim sendo, as organizações o adaptaram para uso no dia-a-dia das organizações, a fim de buscar capacidade para responder às constantes mudanças do mercado, proporcionando assim, maior desenvolvimento do ambiente onde atuam.
Na composição de um planejamento estratégico, deve-se trabalhar por partes, iniciando com o diagnóstico estratégico, que basicamente consiste em determinar como a empresa está, e que, segundo Oliveira (2004, p. 69) “[...] esta fase é realizada através de pessoas representativas das várias informações, que analisam e verificam todos os aspectos inerentes à realidade externa e interna da empresa”.
Uma dessas etapas consiste em identificar a visão da empresa onde os desejos e expectativas da alta administração são consideradas, pois proporcionam as linhas que devem ser seguidas pela empresa (KOTLER, 2005). O planejamento estratégico pode ser conceituado como um método de ordenação de atividades, com vistas a alcançar os objetivos propostos e, portanto, atingir um futuro desejado.
Planejamento, pois, é um processo maior, mais abrangente, porque planejar significa estabelecer um conjunto de providências que as empresas devem tomar, devido ao fato de que, em um cenário altamente globalizado, o futuro da organização está totalmente comprometido, sendo imprescindível um planejamento para que se possa identificar e agir contra variáveis indesejadas, no momento imediato em que elas se tornarem ameaças.
O planejamento tem que ser um processo contínuo exercido pela empresa, pois o mercado está oscilante, as mudanças ocorrem rapidamente e as organizações devem estar totalmente ligadas neste cenário altamente instável. Ou seja, o processo de planejar envolve um modo de pensar, devendo toda essa atividade na empresa, levar em consideração, o impacto que a organização terá no futuro, o que proporcionará ganhos ou perdas, caso o planejamento seja mal elaborado.
De acordo com Kotler e Keller (2006) há três tipos de planejamento que em conjunto formam um todo dentro da empresa, assim satisfazendo todos os interessados , conforme quadro abaixo:
Diferença entre Planejamento estratégico e Planejamento Tático
Diferença entre Planejamento estratégico e Planejamento Tático
Discriminação Planejamento estratégico Planejamento Tático
Prazo Mais longo Mais curto
Amplitude Mais ampla Mais restrita
Risco Maiores Menores
Atividades Fins e meios Meios
Flexibilidade menor Maior
Qual a importância da ética na negociação?
Ética na Negociação
A ética como exercício da razão surgiu no mundo há muitos séculos com a finalidade de dirimir dúvidas entre comportamentos certos e acções erradas na busca de uma forma que permitisse ao ser humano viver em sociedade, respeitando e sendo respeitado.
Ética é um dos princípios básicos do ser humano, é um conjunto de valores morais e
...