Aula Adm
Exames: Aula Adm. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tainapc • 18/3/2015 • 554 Palavras (3 Páginas) • 361 Visualizações
e-konomista » Jornal Econômico » Dicas de economia doméstica » Como criar negócios lucrativos com pouco investimento
Como criar negócios lucrativos com pouco investimento
Como criar negócios lucrativos com pouco investimento
0
0
0
Ideias de negócios lucrativos com pouco investimento
O termo startup está na moda, mas na verdade é uma palavra nova para um velho e bom tipo de negócio: aqueles negócios lucrativos com pouco investimento. Para isso, a ideia precisa ser criativa, inovadora e ousada. As startups hoje em dia estão concentradas na internet, com negócios online. Mas nem só na internet é possível conseguir lucrar com um negócio investindo pouco. É preciso ter senso de oportunidade, e saber re-inventar a roda para dar uma nova cara a velhos tipos de negócios.
CRIE UM SITE PRA SUA EMPRESA
Mesmo que você não tenha um negócio online, ter site é fundamental para sua empresa. Veja como é barato criar um site.
4 Ideias de negócios lucrativos com pouco investimento
Há alguns segmentos de mercado, dependendo do contexto e da cultura, que não caem nem mesmo com uma crise econômica. Pelo contrário, há alguns segmentos que até têm nas crises boas oportunidades de lucros. E há outros que ficaram esquecido por algum tempo, mas que agora estão sendo retomados com uma nova roupagem. Confira algumas ideias de negócios lucrativos com pouco investimento:
1. Beleza e estética
Você sabia que os salões de beleza ficam mais cheios em tempos de crise? Ainda mais no Brasil, onde a estética está na lista de prioridades, e não só das mulheres. É claro que é preciso ter treinamento especializado, mas se você for uma boa profissional e estiver bem equipada, nem precisa ter um salão de beleza para atender os seus clientes.
Pode fazer atendimento delivery, que é mais cômodo para quem contrata e vantajoso para você, que pode cobar mais caro por ir à casa do cliente e não precisa custear uma sede. Além disso, os serviços tipo delivery e personalizados estão em alta e são uma forte tendência no setor de serviços.
2. Costuras e reparos
Por incrível que pareça, a praticidade da moda prêt-à-porter não agrada a gregos e troianos. Ainda há muito gente que gosta de fazer roupa sob medida, ou mesmo que precisa levar roupas para fazer pequenos reparos.
Este tipo simples de serviço que antes muita gente fazia em casa, hoje tornou-se terceirizado. O investimento é baixo, o trabalho pode ser feito em casa e, por isso, ter boa margem de lucro.
3. Loja virtual
O e-commerce também está alta. Se você produz ou revende algum tipo de produto, uma maneira de investir pouco no negócio e conseguir boa rentabilidade
...