Buffet Da Thati
Artigo: Buffet Da Thati. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ThalitaPeder • 2/5/2014 • 4.150 Palavras (17 Páginas) • 585 Visualizações
Buffet Pica-Pau Amarelo
S U M Á R I O
Dados da Empresa 03
Panorama do Segmento 03
Aumento da Competição reduz o crescimento
Serviço Diferenciado 04
Direcionando o perfil do Consumidor 05
Desejos e Necessidades 06
Renda Familiar 07
Porcentagem do Mercado 08
Taxa de Natalidade 08
Composição de Cenários 09
Evolução no Segmento de Buffet 10
Analise da Concorrência 13
Mercado 14
Feiras e Eventos 15
Conclusão 15
O Nome da Empresa: Buffet Pica- Pau Amarelo
Endereço do Imóvel:Av. Benedito Castilho, 1010
Bairro: Eloy Chaves Cidade Jundiaí • CEP:13.212.140
Proprietário: Thatiane Alves RG: 34.555.220-7
Camila
CNPJ: 23.1256870002-23 Inscrição Estadual: 00000023
Objeto social: Festas
Panorama do Segmento
O Buffet Buffet Pica-Pau Amarelo tem como atividade principal a organização de eventos voltados ao público infantil, propondo-se a transformar sonhos e fantasias em momentos inesquecíveis de alegria e imaginação.
A empresa tem a pretensão de incrementar o negócio, agregando as inúmeras novidades que surgem no mercado, para o segmento infantil, vendemos alegria, sonhos, inovação, imaginação, prazer e realização dos pequenos consumidores.
O público-alvo da empresa são geralmente famílias com filhos entre 0 e 12 anos.
São cada vez mais opções de serviços e profissionais que garantem tranqüilidade às famílias. E publico não falta: 38% da população brasileira, ou seja, 55 milhões de pessoas têm menos de 14 anos. O público infanto-juvenil representa mais de 50% da movimentação e, em alguns casos, até 100%.
O setor de Buffets infantis vem mudando sensivelmente e acompanhando uma tendência cultural relacionada à preparação de uma festa.
Especialmente nos grandes centros urbanos é cada vez mais comum contar com o espaço, os serviços e a infra-estrutura dos buffets para receber amigos e parentes em ocasiões festivas. A praticidade vem aliada ao custo x beneficio, pois os buffets podem reunir todos os itens relacionados a uma festa em um só lugar, resolvendo com uma só “cajadada” duas questões cruciais de nossa era: tempo e espaço. Do convite à lembrança, da recepção à diversão, do cardápio às bebidas, hoje os buffets estão mais profissionais e preparados para grandes demandas, podendo oferecer um preço justo e adequado à realidade da família.
E as conquistas desses clientes se darão pela diferenciação dos produtos oferecidos, ou seja, as padronizações do atendimento, as novidades ofertadas no segmento, na preparação de festas inéditas e personalizadas, além de serviços agregados.
O público infantil não é homogêneo. A identificação de grupos menores com necessidades mais homogêneas (segmentos) é fundamental para a correta adequação dos produtos e da comunicação. Há vários critérios que podem ser usados na segmentação.
Um dos mais importantes é a idade, pois ela define não só necessidades e desejos, mas também habilidades e capacidades da criança. A criança aprende progressivamente através de várias fontes, tais como: família, a escola e os amigos. Assim, as crianças aprendem a comportar-se como consumidores e a escolher a estratégia de compra a partir das observações dos seus pais e amigos.
A família é o elemento primário que contribui para a formação das crianças e para o desenvolvimento do seu papel de consumidor. Temos aprendido que o consumo é um elemento da vida atual, associado às possibilidades de divertimentos e de felicidade.
O aprendizado tecnológico e do consumo, portanto, está marcadamente associado ao estilo de vida das crianças, pois, nos dias de hoje, observa-se um processo de transformação da infância, com uma aguda inserção de crianças no mercado de consumo.
Aumento da competição reduz o crescimento
Conforme dados da ASSEBI (Associação de Buffet Infantil), o crescimento de 2010 para 2011 será semelhante ao dos anos anteriores. O setor vai continuar crescendo, porém no máximo 8%, a concorrência também tem o seu lado negativo, a canibalização, quanto mais casas de festas, mais se divide o bolo. Hoje um Buffet realiza de 15 a 20 festas por mês, mas já chegou a fazer mais de 25. Hoje a tendência e afunilar o mercado e ficarão apenas os mais preparados, os bons profissionais. Temos uma despesa alta, temos que ter um giro grande, onde buscaremos alternativas para diversificar o campo de atuação, como por exemplo, festa para a terceira idade, feita à tarde ou na hora do almoço e nos dias livre podemos agregar festas de casamentos entre outras festas em geral.
Uma festa infantil pode custar de R$ 1.700,00 a R$ 8.000,00. Antes de em abrir nosso Buffet, foipreciso tomar alguns cuidados e o planejamento é fundamenta. Estudamos o público que se pretendemos atingir, quem são as pessoas que estão no bairro (ou no entorno daquele bairro), o poder aquisitivo delas, o comportamento (se costumam fazer festinhas em buffets ou não) foi fundamental.
“Estudar o mercado foi o alvo principal atitude que tomamos antes de mais nada”. Para buscar o diferencial nesse ramo é fundamental. “Já é uma dificuldade entrar no mercado, ainda mais em um ramo como esses, que já apresenta várias opções. Então o serviço básico já existe, é preciso inovar para chamar a atenção”
Serviço diferenciado é o que garante a clientela:
A concorrência traz os dois lados da moeda: de um lado é positiva para os clientes, na medida em que estimula a melhora nos serviços; de
...