CASE EMPREENDEDORISMO
Casos: CASE EMPREENDEDORISMO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: camiju • 7/4/2013 • 632 Palavras (3 Páginas) • 1.461 Visualizações
INTRODUÇÃO
A Nestlé como empreendedora mantém o comportamento inovador e sempre descobre métodos de manter seus negócios atraentes e necessários ao mercado.
A empresa é admirada pela qualidade dos produtos e é referencia mundial na área alimentícia, cosmética e farmacêutica, como também na administração de negócios.
“ Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem, não contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar seu legado.”
PLT 137, p. 21
DESENVOLVIMENTO
A Nestlé não visava apenas à criação de produtos, mas oque esse produto representaria para a sociedade e como poderia beneficiá-la. A organização já nasceu empreendedora.
O sucesso da empresa foi imediato, pois seu criador era um visionário, que introduziu em pouco tempo seu produto em vários países, mantendo o sucesso dos primeiros, como a Farinha Láctea, e sempre criando novos e em outras áreas, sempre adaptados às necessidades e praticidades que os clientes exigiam.
“ O empreendedor de sucesso possui características extras... pois os empreendedores são pessoas mais visionárias.”
PLT 137, p. 32
Hoje, a Nestlé se mantém visionaria através de seus presidentes, que disseminam a vocação empreendedora aos seus colaboradores para que desenvolvam e mantenham um comportamento empreendedor para o contínuo crescimento da organização.
Com esta nova maneira de gerir os negócios terá meios de alavancar seu sucesso, mesmo com a crescente competitividade existente no mercado globalizado. Ela estruturou um programa de treinamento em empreendedorismo corporativo para os colaboradores que terão a oportunidade de adotar uma postura proativa, com ideias inovadoras e renovadoras, criando e recriando o progresso organizacional.
“O empreendedor é conhecido como aquele que cria novos negócios, mas também pode inovar dentro de negócios já existentes... Neste caso o termo que se aplica é o empreendedorismo corporativo.”
PLT 137, p. 39
O programa colaborador-empreendedor-corporativo tem grande aceitação pelos participantes que veem o sucesso da empresa como seu sucesso pessoal, pois fazem parte do ciclo. As pessoas podem dar opiniões que visam o crescimento e melhoria da empresa, ser serem julgados por isso incentivam a criatividade dos funcionários. É um processo de melhoria contínua.
“Os empreendedores de sucesso são diferentes : estão sempre atrás de idéias de negócios e de verdadeiras oportunidades de mercado, ficando atentos a tudo que ocorre a volta deles.” São adeptos do Brainstorming com seus colaboradores.
PLT 137, p. 58
CONCLUSÃO
O Case Nestlé juntamente com o PLT Empreendedorismo
...