Conceitue Marketing de Serviços; Não deixe de explorar o conceito de Serviços?
Por: michelesuzuki • 12/9/2015 • Trabalho acadêmico • 591 Palavras (3 Páginas) • 372 Visualizações
ATIVIDADES AULA 04
01 – Conceitue Marketing de Serviços; Não deixe de explorar o conceito de Serviços? Exemplifique sua resposta;
R: Podemos concluir que Serviços são várias atividades que tem como objetivo a análise, o planejamento, a implementação e o controle de programas que tem como destino a alcançar e fornecer a demanda por produtos e serviços de uma forma correta e atendendo assim, os desejos e necessidades dos consumidores com qualidade, contentamento e lucratividade.no entanto o serviço é o que faz uma empresa sobreviver, pois é através dela que irá suprir a necessidade do cliente com qualidade e garantia , pois na hora de chegar ao consumidor os clientes comprem e indiquem a outros com satisfação.
02 – Liste os Tipos de Serviços e exemplifique;
Os tipos de Serviço são: Serviço de consumo e Serviços Industriais.
Serviços de consumo:
• De conveniência que é aquele que o consumidor não vê uma diferença perceptível para usa-los, tais como ônibus, taxi, etc.,
• De escolha é quando tem diferença principalmente no preço e o consumidor procura os melhores preços e qualidades, tais como dentista, advogado, etc.
• De especialidade é o serviço altamente técnico onde o consumidor ira fazer esforços para procurar os melhores profissionais, tais como cabeleireiro, designer de moda.
• De serviço não procurado é o serviço que ninguém deseja, mas se é obrigado, tais como funeral.
Serviços Industriais:
• De equipamento são serviços relacionados a instalações, montagens ou manutenção.
• De facilidade são serviços que facilitam o trabalho da empresa tais como, de seguros, serviços financeiros, etc.
• De consultoria/orientação são aqueles que auxiliam as tomadas de decisões e incluem serviços de consultorias, pesquisa e educação.
03 – Quanto a características dos Serviços, liste caracterize e exemplifique;
São quatro as principais características dos Serviços:
Intangibilidade: São serviços que não podem ser vistos, cheirados, provados, sentidos ou ouvidos. O fato de que o risco percebido pelo comprador de serviços é muito maior do que pelo comprador de produtos, justamente por não se tratar de algo palpável.
Inseparabilidade: É impossível separar o prestador do serviço por ele oferecido. A bem da verdade, existem 3 níveis básicos de interação entre o prestador e o tomador do serviço: Presença física do cliente (Ex.: corte de cabelo); presença do cliente somente no começo e no final do serviço (Ex.: Oficina de automóveis); e presença mental do cliente (Ex.: Serviços educacionais).
Variabilidade: Em função da variabilidade, um funcionário pode ser eficiente e atencioso em algumas ocasiões e ineficiente e desatencioso em outras, na medida em que seu humor pode variar em função de circunstâncias profissionais e pessoais. Numa mesma empresa, poderá um empregado prestar atendimento cortês e eficaz, enquanto
...