Construindo uma visão
Seminário: Construindo uma visão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cleitonk12 • 5/5/2014 • Seminário • 552 Palavras (3 Páginas) • 302 Visualizações
A construção de uma visão .
Após conversa com o professor Pedro as palavras que ele dissera não saiam dos pensamentos de Luisa. Ela procurava ler de tudo jornal , revista, livros,visitas a empresas do mesmo ramo relacionadas a sua área .Luisa queria que sua goiabada fosse um produto único no mercado diferenciado dos de mais .enquanto lulu boneca cuidava de sua unhas ,ela folheava uma revista , quando foi atraída por uma manchete : “o feitiço do corpo ideal “.insatisfação com auto –imagem e a luta contra gordura ser transformou em uma obsessão. a parti desse momento teve a idéia que , sua goiabada poderia ter uma versão natural .
Seis meses se passaram desde a leitura da reportagem .a visão do produto apareceu num estalar de dedos . Luisa trabalhava intensamente em ler todo material recomendado pra pode começar a traçar um plano de negocio .procurou vista industrias associação de comerciante ,câmara de dirigentes lojistas e institutos de pesquisas , profissionais do esporte .conseguira pesquisas endereços , dados .conseguiu visitar uma industria de doce enlatados .em meio a esse turbilhão de contatos descobriu a internet ,que se transformou em ma ferramenta para seu projeto de empresa . pela rede Luisa estabelecia contato com pessoa de outros países procurava saber a situação do mercado local o perfil de consumidores , produtos e consumidores
A cada dia que se passava Luisa dedicava mais e mais ao seu projeto a fabrica de goiabada Tornara-se aluna medíocre do curso de odontologia Raramente ia para Ponte Nova nos finais de semana. A família sofria com sua ausência. A sua relação com Delcídio não era mais a mesma não partilhavam mais sonhos ou projetos futuros relações com as amigas e colegas da faculdade, mantinham somente durante as aulas .distante do noivo o abandono da odontologia. O tempo livre era dedicado aos novos contatos com pessoas que podiam ajudá-la, dar idéias, opiniões, dicas Aprendera que era importante abrir portas, estar presente, fazer novas amizades.
Uma delas se tornara mais intensa e extrapolara o âmbito puramente profissional.
Conhecera um consultor de administração, Eduardo, com quem já saíra algumas
vezes. Ele lhe apresentava coisas às quais não estava habituada e que de pronto despertaram nela grande interesse e deleite: teatro, concertos, óperas, filmes de arte.
Luísa estava fascinada com , aquelas coisas. Nem sua família, nem suas amigas,
muito menos seu noivo lhe tinham mostrado esse lado da vida. Nunca imaginara que
a idéia de abrir uma empresa, uma simples idéia ainda, pudesse provocar tais
Transformações. Em seis meses, criara novo universo de relações, que, por sua vez,
Contribuíam para o aprimoramento dos seus planos de empresária. E era um círculo
sem fim, uma vez que cada nova relação se tornava um trampolim para o
Conhecimento de outras pessoas, de mundos diferentes. Todas tendo algo a lhe dizer,Alguma contribuição a dar.
...