DEFINIÇÃO DA MARKETING PARA O SÉCULO XXI
Projeto de pesquisa: DEFINIÇÃO DA MARKETING PARA O SÉCULO XXI. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JuMartins • 12/11/2014 • Projeto de pesquisa • 915 Palavras (4 Páginas) • 259 Visualizações
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo mostrar a análise do macro ambiente para a indústria de Publicidade e comunicação através das dimensões econômica, sociocultural, demográfica, tecnológica, governamental e ecológica. Ao avaliarmos o macro ambiente através dessas seis dimensões conseguimos identificar tendências que geram oportunidades ou ameaças para a implantação de uma empresa no setor. A análise do macro ambiente juntamente com a análise da indústria por meio das forças competitivas dá subsídios para a criação do plano estratégico da empresa. A análise foi realizada baseada nas informações adquiridas dos relatórios da empresa. O aumento da tecnologia e causou grande impacto na indústria de mídia impressa, voltando o mercado para as plataformas digitais, com isso a empresa teve que se adaptar as novas mudanças do mercado.
Este trabalho se caracteriza como uma simples análise do macro ambiente na indústria de comunicação e propaganda e publicidade, e como tal, as suas conclusões não podem ser generalizadas, mas utilizados apenas para compreender a importância de se analisar as seis dimensões do macro ambiente (cultural, governamental, demográfica, econômica, tecnológica e ecológica) para identificar tendências e ameaças no mercado analisado. A análise do conjunto de dados permitiu mostrar as oportunidades que o mercado oferece bem com as tendências de crescimento do setor.
DEFINIÇÃO DE MARKETING PARA O SÉCULO XXI
Marketing para o século XXI é comum o desejo de uma pessoa atrair reação ou recurso de outra pessoa: atenção, interesse, desejo, aquisição, boa divulgação boca a boca. Marketing não é somente de objetos negociáveis mais de produtos e serviços, marketing de pessoas, lugares, ideias, experiências e organizações. O demarketing visa manter o equilíbrio da demanda e oferta, o propósito central do marketing é a administração da demanda.
A ampliação do marketing não foi uma batalha vencida com facilidade, geraram-se críticas. O marketing moderno, como uma das principais contribuições, ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente.
Sendo importante realizar as famosas perguntas de Peter Drucker: O Autogerenciamento, o que fazem lideres eficazes e a disciplina da inovação.
O pensamento foi mudado de dentro pra fora passou ser de fora pra dentro. Mesmo hoje há muitas empresas atuando com foco na venda do produto em vez de com o foco na satisfação das necessidades. Houve muitas mudanças no marketing até agora, mas as mudanças, na teoria e na prática serão ainda maiores para o futuro.
Uma menina de 12 anos falou sobre a irmã de 09 anos “ela é de uma geração diferente ela gosta de coisas diferentes, músicas, jogos, brinquedos e etc”. As empresas muitas vezes não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos, pois a estratégia vitoriosa do ano passado pode ser a estratégica fracassada de hoje.
O Programa econômico é moldado por duas forças poderosas a tecnologia e a globalização. O cenário tecnológico está pontilhado de novos produtos, uma força tecnológica revolucionária é a digitalização que codifica a informação em bits que é uma velocidade incrível. A tecnologia move a segunda força principal: a Globalização.
Outra ferramenta importante é a privatização que passa o controle e a administração para iniciativa privada.
O sistema de gestão do conhecimento permite que a empresa aprenda com rapidez
...