TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de características empresariais em Roberto Vascon

Artigo: Definição de características empresariais em Roberto Vascon. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Artigo  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

Os alunos devem identificar características empreendedoras em Roberto Vascon, justificando essa identificação.

Empreendedores têm a enorme capacidade de ouvir, aprender, selecionar conhecimentos de outros e, em alguns casos, estimular a colaboração e o aprendizado coletivo de várias pessoas.

O futuro se desenha a cada instante, e não agir significa ficar para trás.

Empreendedores para valer se recuperam e mantém a energia e o foco na busca das soluções, da visão e dos resultados concretos.

Uma das características interessantes reside no fato de serem muito ágeis na identificação de pessoas que podem lhes trazer soluções para seus desafios emergentes.

O verdadeiro empreendedor sabe, ademais, que a conquista de hoje serve apenas para impulsionar e prover recursos para os desafios que ainda virão.

Cair e subir, vencer e perder, conquistar e ser conquistado são apenas estágios que tornam sua vida interessante.

Foi o que Roberto Vaston fez, foi para os EUA, New Yorque, com a cara e a coragem, dormiu por 4 meses no Central Park e nunca desistiu de que um dia ele poderia vencer na vida. Teve coragem, pronunciava o verbo querer acima de tudo sem atropelar a vida. Acreditou no seu trabalho e acima de tudo em Deus. Tiveram altos e baixos, venceu e perdeu, pois gastou praticamente toda sua fortuna viajando pelo mundo buscando novos conhecimentos intelectuais, conquistou e foi reconhecido pelas pessoas. Quando teve que voltar para os EUA, porque gastou sua fortuna viajando, não teve medo, mas sim coragem de recomeçar o seu novo futuro.

Dividir os alunos em pequenos grupos e propor a seguinte atividade: (Os mesmos grupos do trabalho de PI)

a) Que relação podemos estabelecer entre empreendedorismo e felicidade?

A felicidade é uma vibração intensa, uma sensação de vitalidade que nos atinge e dá um gosto imenso por estarmos vivos. Mas a felicidade é episódica, uma ocorrência eventual. A vida é carregada por momentos de turbulência. Ser reconhecido no trabalho por pequenas atitudes que sejamos financeiras ou mesmo por reconhecimento pessoal, nos traz felicidade e podemos ser mais produtivos. Felicidade é muito mais denso do que a euforia que as pessoas buscam no mercado turbulento. É uma vibração do momento, é a capacidade por uma alegria imensa. Sentir uma vida vibrando seja num abraço seja em uma empresa, seja se o seu time venceu. Só temos uma noção de felicidade pela carência, pois ela não é continua. Fazer falta não significa ser famoso, mas significa ser importante. Para ser importante eu preciso não ter uma vida pequena, eu preciso transbordar, ser além do que posso. Isso é sentir feliz sendo um empreendedor.

b) Escolha duas características empreendedoras e demonstre como elas podem contribuir para a felicidade.

Pessoas que atingem um patamar em suas vidas de estudo e que buscou um bom emprego em empresas grandes não são tão felizes quanto pessoas que optou por ser empreendedoras. Ser um empreendedor requer historias de guerra e de quase-exaustão para partilhar mais um sentimento de realização pessoal que poucas vezes tem sido testemunha. É melhor optar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com