TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição do comportamento da economia e do mercado no segmento de produção de móveis

Pesquisas Acadêmicas: Descrição do comportamento da economia e do mercado no segmento de produção de móveis. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.658 Palavras (7 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

Este projeto tem como objetivo detalhar o comportamento de economia e mercado dentro do segmento da fabricação de móveis, analisar o desenvolvimento e o financeiro da empresa, dentre a matemática aplicada e aborda o desenvolvimento dos recursos materiais e patrimoniais através de seus procedimentos estratégias para concluir a meta traçada. Com o papel de compreensão das disciplinas aplicadas , sendo assim tornando-se mais fácil o entendimento das estratégias utilizasas pela empresa para a efetivação dos lucros da empresa.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

1.1 ECONOMIA E MERCADO

1.1.2 Descrição da empresa......................................................

1.1.3 Conceito de economia.............................................................................

1.1.4 Os problemas econômicos

1.1.5Organização da empresa......................................................

1.2 MATEMÁTICA APLICADA

1.2.1 Aplicação da matemática na organização da empresa .................................

1.3 RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

1.3.1 Definição e objetivos......................................................................................

1.4 CONCLUSÃO .................................................................................................

1. INTRODUÇÃO

O Mobilifício Zago é uma indústria genuinamente brasileira, atuante no setor moveleiro desde os anos 80, porém, sua tradição na fabricação de móveis provém desde 1948.

Em todos os momentos, desde o primeiro contato com o projeto, passando por toda a produção, mantêm-se a mesma dedicação e respeito ao cliente, criando-se peças únicas que trazem consigo exclusividade e total interação com aquele que fará uso das mesmas. Um verdadeiro traço de personalidade entalhado em cada detalhe do móvel.

O Mobilifício Zago é, hoje, uma excelente referência da evolução e qualificação do setor moveleiro no Brasil, mostrando que é possível unir tradição à modernidade e obter como resultado o sucesso e a satisfação de seus clientes.

1.1 ECONOMIA E MERCADO

1.1.1 Descrição da empresa

Razão Social: Mobilificio Zago. Fundação: 1980 em Uberaba-MG; Suas instalações estão localizadas no Distrito Industrial, Avenida Podboy, em Uberaba M.G. é uma empresa de médio porte e sua O Mobilifício Zago é uma indústria genuinamente brasileira, atuante no setor moveleiro desde os anos 80, porém, sua tradição na fabricação de móveis provém desde 1948.

Sua gama de produtos atende desde projetos residenciais, aos de produção em larga escala (empresas, lojas, hotéis, etc.) unindo qualidade, requinte e praticidade, construindo assim seu diferencial. Modernos equipamentos e tecnologia de ponta aliados à sua mão-de-obra qualificada, fazem da Zago uma empresa reconhecida e atuante dentre os mercados mais exigentes.

1.1.2 Conceito de economia

Economia é uma ciência que estuda os processos de produção, distribuição, acumulação e consumo de bens materiais. É a contenção ou moderação nos gastos, é uma poupança.

No sentido figurado, economia significa o controle para evitar desperdícios em qualquer serviço ou atividade.

A palavra “economia” deriva da junção dos termos gregos “oikos” (casa) e “nomos” (costume, lei) resultando em “regras ou administração da casa, do lar”.

. Diante deste conceito, a empresa Mobilificio Zago usa com eficiência, a matéria prima mais utilizada , ou seja a madeira, mesmo sabendo que esta matéria prima é um bem escasso, mas usa com segurança e consciência.

1.1.4 Os problemas econômicos fundamentais

No nosso dia a dia , em qualquer situação que seja , deparamos a todo momento com situações econômicas , como preço abusivo, inflação,desemprego, dificuldades de pagamentos, déficit em salários, mãos de obra barata.Diversos temas que ocorrem dia a dia,que também são procuradas resoluções no dia a dia conforme ocorrem. Na empresa Mobilificio Zago, procuram adotar a maneira mais adequada par lidar com essa situação. Profissionais de economia ocupam cargos de responsabilidade na empresa com conhecimentos teóricos mais sólidos para poder analisar os problemas econômicos que rodeiam diariamente a empresa. O objetivo do estudo da Ciência Econômica é analisar os problemas econômicos e formular soluções para resolvê-los, de forma a melhorar nossa qualidade de vida. Questão central do estudo da economia: como afetar recursos produtivos limitados (escassos) para satisfazer “todas” (ilimitadas) às necessidades da população Esse questionamento levou a sociedade a repensar os modelos do sistema econômico. Da escassez dos recursos ou fatores de produção, associadas às necessidades ilimitadas do homem surgem os chamados problemas econômicos fundamentais. Sempre a tentam ao quanto produzir, gastar e quanto virão de troca. A concorrência entre os diferentes produtores acaba decidindo como serão produzidos os bens e serviços, pois estes escolherão entre os métodos mais eficientes, isto é, aquele que tiver o menor custo de produção possível; mas a empresa atua muito fora do país e em outras cidades e estados, o que a diferencia das outras.

1.1.5 Organização da empresa

Nos anos 60, Gildo Zago muda-se para Uberaba, onde instala sua marcenaria. Seguindo os caminhos do pai, seus filhos tornam-se sucessores de sua obra e nos anos 80, o Mobilifício Zago abre suas portas para o mercado. Devido ao crescimento da demanda e o desenvolvimento da empresa, em 1993, a Zago instala-se no parque industrial de Uberaba.

Já nesta época, e à frente de seu tempo, a Zago estava totalmente equipada com maquinário importado da Itália, disponibilizando em sua linha de produção tecnologia de ponta, o que lhe permitia - e permite alta precisão e garantia de qualidade nas peças produzidas.

Desde então, alicerçado na tradição, porém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com