Desenvolvimento Organizacional
Artigos Científicos: Desenvolvimento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Welligton1000 • 24/10/2014 • 288 Palavras (2 Páginas) • 353 Visualizações
DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL (DO)
Tabular de acordo com a norma envida – BNT
Colocar espaçemento correto, parágrafos, sessão e sub sessão
Títulos recuados a esquerda e com numeração.
Os desenvolvimentos organizacionais são feitos de novos objetivos, enquanto velhos objetivos são revistos, novos departamentos são criados e os velhos reestruturados, as pessoas saem da organização ou mudam de cargos, novas pessoas são admitidas, os produtos sofrem alterações profundas, a tecnologia avança inexoravelmente. As pessoas também se desenvolvem, aprendem novas habilidades, modificam seus comportamentos e suas atitudes, desenvolvem novas motivações, criam novas necessidades e enfrentam novos problemas. Nas organizações, as mudanças ocorrem por força de oportunidades externas que surgem ou são projetadas por meio do planejamento. Em geral, o termo desenvolvimento é geralmente aplicado quando a mudança é intencional e projetada com antecipação.
O treinamento quase sempre envolve uma abordagem microscópica e quase sempre individual. O desenvolvimento organizacional abrange uma noção macroscópica e sistêmica em termos organizacionais e globais e não simplesmente individuais.
O desenvolvimento organizacional (DO) é um movimento humanista e seu campo de aplicação não está claramente definido. Baseia-se nos conceitos e métodos das ciências do comportamento visualiza a organização como um sistema total e compromete-se a melhorar a eficácia da organização no longo prazo mediante intervenções construtivas em processos e em estruturas organizacionais.
Muitos trabalhos de DO são desenvolvidos por consultores externos que funcionam do lado de fora da organização, podendo ser membros de um grupo de assessoria ou de um departamento separado. Outros trabalhos são desenvolvidos por um consultor interno ou ainda por um especialista que trabalha dentro da organização diretamente com o órgão de RH ou com a administração de linha. Geralmente, o consultor interno ou externo desenvolve uma equipe da própria organização para orientá-la a tocar o processo de mudança para frente.
...