E-BOOK COM DICAS SOBRE USO DO FACEBOOK AO PÚBLICO CONSUMIDOR
Por: Felipe Mattos • 30/5/2020 • Artigo • 1.051 Palavras (5 Páginas) • 225 Visualizações
E-book para clientes de educação
Dicas para leitura
Na parte inferior, temos um botão que leva você, automaticamente, de volta ao Índice.
Como última dica para enfim você conhecer sobre nós, saiba que quando o texto estiver assim, quer dizer que ele é um link para uma página externa que direciona você ao nosso site.
Uma ótima leitura.
Índice
- História
Comunicar-se bem, com criatividade, faz toda a diferença para o sucesso de sua empresa. Imaginação engloba tudo. É combinar planejamento e criatividade para tornar marcas cada vez mais desejadas. A imaginação dá asas para o nosso mundo voar. Imagine, voe.
- Introdução
Quando pensamos em anunciar nas mídias online ou simplesmente falamos sobre o assunto, alguns interpretam que não é preciso pagar para aparecer, visto que as redes sociais são gratuitas e livre para uso.
Sim realmente elas são gratuitas e concordamos que é possível utilizar sua página no Facebook de maneira orgânica, ou seja, sem investir. Contudo o Facebook limita para apenas 3% de seus seguidores totais ficarem por dentro de suas publicações na página.
Assim como existem as mídias convencionais que você está habituado, o Facebook não deixa de ser uma mídia para divulgação de publicidade por ser uma rede social.
Mas afinal, se é possível demonstrar minhas publicações organicamente, porque eu devo investir e quanto devo investir?
Para respondermos a primeira pergunta, explicaremos resumidamente o que todo mundo busca ao criar uma página: Vender mais produtos, tornar minha marca/produto ou serviço conhecido ou apenas conquistar seguidores e se manter lembrada pelos simpatizantes.
Como mencionado anteriormente, o Facebook limita suas publicações organicamente, por isso é indispensável uma empresa se manter lembrada sem investir qualquer valor, muito menos receber novas curtidas de pessoas que não seguem a página ou amigos semelhantes aos que já acompanham.
Para finalizarmos esta famosa pergunta, responderemos em conjunto a segunda pergunta: “Afinal, quanto devo investir?”
Bem, isso é relativo. Quanto mais pessoas você desejar atingir, o público de interesse ou o tipo de campanha abordada, determinarão o valor mínimo necessário de investimento.
Agora que você entendeu a importância de investir para se manter lembrada, explicaremos as redes sociais e plataformas perfeitas de investimento.
- Quais redes sociais são perfeitas para minha instituição de ensino e porquê?
Facebook é a maior rede social do mundo e a mais utilizada pelos brasileiros. Nela é possível fazer diferentes tipos de campanha para cada necessidade, bem como, atingir pessoas de diferentes idades, sexo, formação, interesses e qualquer cidade ou região do município.
Instagram é outra rede social bem utilizada pelos brasileiros é o melhor: Pertence ao Facebook, isso quer dizer, que os recursos disponíveis no Facebook para diferentes públicos, estão presentes nesta rede social.
Mas então ela é semelhante ao Facebook? Não. O Instagram possui um outro tipo de público. Nele você encontra pessoas com o propósito de compartilhar cada momento de suas vidas, postando fotos, vídeos e até mesmo compartilhando suas histórias aos seguidores.
YouTube é uma outra rede social presente na vida dos brasileiros, com um modelo diferente: Liberdade em criar vídeos e acompanhar outras pessoas que fazem vídeos para divulgarem seja o seu trabalho, sua vida pessoal, curiosidades e afins que atraiam a atenção de cada pessoa que procura um tema específico.
Nele também é possível realizar campanhas em formato de vídeo para a divulgação de sua marca/produto ou serviço.
Linkedin vem logo atrás, sendo uma rede social focada no lado corporativo. Aqui você não estará falando com qualquer pessoa, muito menos o público infantil. Nele você encontra desde presidentes de grandes empresas, a pequenos empreendedores, funcionários ou pessoas de diferentes regiões do país com o intuito de encontrar um emprego, visto que a rede social possui o propósito de aproximar as empresas às pessoas que possuem o interesse nela.
- Agora que eu conheço as redes sociais, quais são as outras plataformas?
Google é um ótimo exemplo para começarmos. O maior e mais famoso realizador de pesquisas é ideal para atingir as pessoas que já conhecem o problema e procuram a solução, visto que a grande maioria que utiliza esta ferramenta, acessa com o intuito de encontrar o que procura.
Com ele, é possível realizar campanhas para divulgar de imediato ao público que procura o que você tem a oferecer, seja organicamente, possuindo um site estruturado que proporcione aparecer em 1º, seja investindo para aparecer entre as primeiras linhas da primeira página.
...