TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Outback

Por:   •  8/11/2023  •  Monografia  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O avanço e o aperfeiçoamento da industrialização trouxeram inúmeras mudanças que permanecem no cenário econômico mundial até os dias de hoje. Entre elas há o estreitamento pela disputa de mercados, promovendo uma maior competição entre as empresas. A intensa e diária concorrência, em que serviços e produtos de qualidade não se faziam mais suficientes para que as empresas progredissem em lucratividade e relacionamento com o cliente, desafiaram suas formas de atuação. Foi exigido, naturalmente, um maior entrosamento com aqueles que adquirem seus produtos ou serviços.

O profissional de Relações Públicas despontou no mercado com o objetivo de trabalhar a imagem das organizações para seus públicos, fazendo com que a comunicação entre eles fosse relevante e clara ao ponto de não haver ruídos que pudessem prejudicar a lucratividade das organizações. Tempos depois, surgiu o Marketing, um grande aliado dos profissionais de Relações Públicas e organizações, com suas ações mercadológicas que se sobressaem como fundamental para lidar com os grandes desafios e obstáculos do mercado econômico mundial, estando em crescente transformação e se adaptando às circunstâncias vivenciadas.

Organizações e pessoas, hoje, fazem uso de práticas de marketing para ampliar resultados em diversas atividades realizadas. Visando “suprir necessidades gerando lucro” (KOTLER, 2012, P. 3), o marketing no mundo dos negócios, ajuda a moldar e determinar, de forma estratégica, a atuação e metas de uma empresa.

Apesar de possuir aplicações de gestão para diversos fins como, por exemplo, bens, serviços, experiências e propriedades, o marketing possui como elemento comum e construtivo de sua essência o relacionamento.

Ao acontecer a troca, que é parte do processo em que atua, o marketing integra em sua composição o ato de se relacionar. Dessa maneira, as formas como acontecem e se mantém os relacionamentos de uma troca, seja com o cliente, com o fornecedor, distribuidor, empregados ou grupos de interesse, se mostram indispensáveis na busca por uma atuação efetiva.

Quando se fala de relacionamento com clientes, os meios de comunicação são os principais canais para estabelecer contato e se relacionar com eles. Assim, jornais, rádio, revistas, televisão, outdoors, telefone, Internet, entre outros, permitem

às empresas repassar mensagens aos seus clientes. Diante dos exemplos citados, a 12

Internet tem se sobressaído como um importante canal de comunicação, criação e construção de relacionamentos com os consumidores.

O nascimento e consolidação da Internet são acontecimentos imprescindíveis para o entendimento da comunicação do cenário atual. Sempre em constante avanço tecnológico, a mídia permite um fluxo e armazenamento de informações mais nítidas e de larga escala, se comparada aos outros meios de comunicação, além de possibilitar o acesso instantâneo de informações e disponibilizar uma enorme variedade de conteúdos em seus mais diversos formatos. Tornando-se a principal responsável por estimular requisitos favoráveis para o desenvolvimento de um mundo digital.

A Internet é um grande canal gerador de informações e tem o internauta como maior criador e divulgador de conteúdo, o que resulta em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com