TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso

Por:   •  1/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  130 Visualizações

O marketing experiencial parte do pressuposto de que as experiências criadas entre marca e cliente causam recordações positivas aos consumidores e leads do negócio, agregando valor Para isto, ele explora a percepção sensorial de seus públicos, traduzindo os valores da marca para os 5 sentidos. principal característica de uma experiência é a verdade: por isso, a ação de marketing não deve propiciar ilusões e mentiras. É preciso ter em mente os princípios que guiam as atividades da marca, promovendo a conexão entre os consumidores e os empreendimentos. É tudo uma questão de identidade: é preciso que os públicos da marca se identifiquem com seus valores! Estudar bem as especificidades dos públicos é essencial para atingi-los da maneira mais profunda e tocante possível. Por isso, o marketing experiencial é um desafio para o mercado e, ao mesmo tempo, tão importante. Afinal, estamos em um contexto de informações mais abundantes e acessíveis, e destacar-se exige não só criatividade como também uma capacidade ímpar de colocar-se no lugar do outro.

1) Por que o marketing experiencial proporciona maior contato do cliente com a marca, diferente das mídias tradicionais?

2) Discorra sobre os motivos possíveis que levam à queda de tempo de interação do consumidor com a propaganda tradicional.

3) Discorra sobre as diferenças entre o modelo de comunicação 2D (plataforma bidimensional) e o modelo de comunicação 5D (plataforma pentadimensional).

4) Discorra sobre os benefícios da adoção do marketing experiencial.

5) Por que os eventos podem ser considerados como elementos de comunicação aproximativas e interativas que atendem ao modelo pentadimensional de marketing experiencial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com