Franquias TELECOMUNICAÇÕES
Resenha: Franquias TELECOMUNICAÇÕES. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MickMiller • 15/11/2013 • Resenha • 714 Palavras (3 Páginas) • 286 Visualizações
Projeto N1
Franquias TELECOMUNICAÇÃO
MFG
Ramo de Atuação : Aria de telecomunicação .
Tipo de Serviços Oferecidos :
Atendimento ao Cliente , Venda de Serviços como Planos , Pós Pagos , Internet Móvel , e Pacote de Dados , e venda de aparelhos e acessórios para celular .
Objetivo geral :
Oferecer o melhor atendimento ao cliente final .
Objetivos específicos :
Se torna líder de mercado na aria de franquias de telecomunicação .
Metodologia de Pesquisa :
Para formação da Franquia foi realizando uma pesquisa de marcado em São Paulo , onde podemos ver um Crescimento significativo no mercado de Telecomunicação e Tecnologia .
Mercados consumidores:
indivíduos e famílias que compram bens e serviços para consumo pessoal e familiar .
Mercados de negócios:
compram bens e serviços para processamento posterior ou para utilizá-los em seu processo de produção com planos Pós pagos para funcionários .
Cada tipo de mercado possui características especiais que exigem um cuidadoso estudo por parte do vendedor.
Os Concorrentes – Como diferencial : Foco total no atendimento e serviços com preços competitivos .
Os Públicos – Consiste:
Em qualquer grupo que tenha um interesse atual ou potencial na por tecnologia .
A telefonia móvel foi introduzida no Brasil em 1972, ainda com o sistema Improved Mobile Telephone System IMTS (ver mais em "A História do Celular"). Tratava-se portanto de um padrão anterior à tecnologia celular propriamente dita. Esse sistema foi inicialmente testado em Brasília, onde, incrivelmente, permaneceu ativo até 1989. Mas, apesar da sua longevidade, foi um fracasso do ponto de vista comercial, atendendo no seu ápice não mais do que 200 terminais. Já a telefonia celular de fato foi introduzida no país em 1984, com o sistema AMPS americano (ver mais em "A História do Celular").
A primeira cidade brasileira a contar com telefonia móvel celular foi o Rio de Janeiro, em 1990. Posteriormente, em 1991, o sistema foi implantado também em Brasília e, depois disso, em Campo Grande, Belo Horizonte, Goiânia e São Paulo. Em novembro de 1993, a Telesp Celular lançou o primeiro sistema digital de telefonia celular e em 1997, foi inaugurada em Brasília a primeira operadora da banda B (concorrentes privadas ao monopólio estatal que existia até então): a Americel. A entrada de operadoras na banda B foi o pontapé inicial na abertura do mercado de telefonia móvel, possibilitada pela Lei Mínima (Lei nº 9.295, de 16 de julho de 1996).
A abertura do mercado, que propiciou a entrada de diversas novas
...