GERENTE VERSUS PROFISSIONAIS DE RH
Pesquisas Acadêmicas: GERENTE VERSUS PROFISSIONAIS DE RH. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcelasilverio • 4/12/2014 • 515 Palavras (3 Páginas) • 3.327 Visualizações
GERENTE VERSUS PROFISSIONAIS DE RH
1- O Principal conflito está nas absorções que o DRH fez de responsabilidades e direitos, que até então era de responsabilidades dos gerentes.
2- Não, apesar dos gerentes de linhas conviverem dia a dia com os subordinados e saberem quais as necessidades de cada um, concordamos que a decisão final seja do DRH, pelo fato do departamento considerar o que é melhor para a empresa num todo.
3- Fazendo uma reunião e dando a oportunidade de cada um mostrar os prós e/ou contras de cada cargo/departamento que podem oferecer.
4- Escutando os dois lados de decidir o que for melhor para a empresa.
A PESQUISA DO PROGEP
1- O problema está no fato de que muitos colaboradores deixam de pensar no do que é melhor para empresa num todo, focando somente no seu departamento como forma de competição. Outra questão pode ocorrer quando o candidato a uma vaga corresponde às qualificações exigidas da empresa, mas não se adequada ao clima e objetivos organizacionais do mesmo. Nossa sugestão é criar uma etapa de classificação, caso não haja, fazendo um “Tour” pela empresa, os mostrando como é o dia a dia de seus futuros colegas de trabalho, e como é a cultura e clima organizacional. Para que a empresa não supra somente a necessidades qualificatórias de um colaborador, mas também suas características naturais como pessoa.
2- Os considerados gestores de antigamente, já não suprem as necessidades que o mercado exige, pois o foco com o passar dos anos mudou, agregando valores fortes no ambiente humano. Na nossa opinião deve-se encontrar novos líderes, para contribuir na capacitação daqueles que já estão há anos no empreendimento e proporcionar dinâmicas que os ensinem a se relacionar com os clientes, tanto interno como externo.
3- Atualmente a integração é essencial para uma organização de sucesso, mas infelizmente na maioria das vezes as mudanças são lentas e de difícil aceitação. Para enfrentar essa questão deve-se capacitar os gestores assim como preparar continuamente todos profissionais do futuro e mantendo uma visão sistêmica da área e da empresa dentro do mercado onde ela atua, para que a GP, as estratégias e os objetivos da organização alinhem-se em prol de resultados melhores.
4- Nos dias de hoje as mudanças são inevitáveis e acontecem cada vez mais rápido e quem não as acompanha, perde mercado. Uma solução para esse desafio seria a nosso ver, desenvolver os valores para uma cultura organizacional democrática e participativa, assim como propostas e projetos motivacionais customizados, com foco nas diferenças individuais dos clientes internos (colaboradores) para que fusões e aquisições sejam apoiadas no futuro.
A COOPERS & LYBRAND
1- A orientação básica da área de RH da C&L é a utilização de uma estratégia denominada Nexus, desenvolvida na sede dos Estados Unidos pela vice-presidente de formação, educação e RH da C&L.
2- O pessoal da C&L é visto como seu principal recurso para atender seus clientes.
...