GESTÃO DE PESSOAS
Dissertações: GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DanielliFiori • 20/10/2014 • 866 Palavras (4 Páginas) • 274 Visualizações
Política salarial
A política salarial se constitui no conjunto dos princípios e diretrizes que refletem a orientação e a filosofia da organização, no que diz respeito aos assuntos de remuneração de seus colaboradores. Deve orientar todas as decisões específicas sobre salários, e obter basicamente:
• Previsão de reajustes das classes salariais em função das alterações de mercado, para acompanhar o crescimento regional dos salários;
• Salário de admissão para as diversas faixas salariais;
• Aumentos salariais, coletivos e individuais. Os coletivos, determinados por índices governamentais e/ou sindicais. Os individuais, por enquadramento, mérito e promoção.
Tabela salarial
Basicamente, a tabela salarial é composta de uma matriz, onde as linhas representam o agrupamento de cargos e as colunas representam os avanços por merecimento.
A sistemática de elaboração da tabela consiste em relacionar os cargos e seus respectivos pontos, e determinar as faixas e níveis salariais, utilizando o método de Progressão Geométrica (PG).
3.4. INTERPRETAÇÃO REFERENTE À EDUCAÇÃO CORPORATIVA
Para que todos receba os suporte necessário e não ficar fora de conviver nessa nova metodologia, de convívio na sociedade, incluindo as universidade, empresas e mercado de trabalho, nas formações depós graduação , escolhendo melhor o que nos ajudar a adaptar no mercado de trabalho, estudar de forma mais curiosa enriquecendo nosso conhecimento sendo assim os resultados nos ajuda nas escolhas de nossos direitos de cidadão em buscar sempre o melhor já que estamos no evoluindo e compreendendo cada vez mais o que no faz sentir realizados e que nos ajudara suprir nossos objetivos.
Como podemos entender o qual objetivo da educação corporativa pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização. Educação corporativa é mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra. Trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa, esse sentido, práticas de educação corporativa estão intrinsecamente relacionadas ao processo de inovação nas empresas e ao aumento da competitividade de seus produtos.
O mundo tem se evoluído de forma global, apesar de ser mal distribuído os direitos e verbas, por isso que temos que buscar também esse novo entendimento e não ficar desenformado conseguindo atingir de forma direta ou indireta o que podemos fazer para nos ajudar e orientar a sociedade entender esse novo suporte que nos leva a crescer intectualemente e ganharmos tempo nas informações, aprendizados, comunicações e profissional.
Ao perceber que o conhecimento é um patrimônio, as empresas e universidades tem o papel de assumir um importante papel e ampliar os investimentos em educação corporativa, conceito que vai alem do processo de capacitação técnica individual representa o desenvolvimento continuo de novosconhecimentos, habilidade e atitudes que possibilitem á empresa estar a serviço da construção de valor social.
A missão da educação corporativa tem em responsabilidade em passar os treinamento e qualificação são empresas que não possuem praticas de educação corporativa, manifestam interesse em Pratica de Educação Corporativa: São empresas que já atuam com educação corporativa, mas não chegaram a constituir uma universidade corporativa.
Universidade Corporativa: Representa a consolidação da pratica de educação corporativa na empresa. Além das características de pratica de EC, para ser considerada uma universidade corporativa, a prática deve envolver a criação
...