GESTÃO EMPRESARIAL
Casos: GESTÃO EMPRESARIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Pollianna • 9/3/2015 • 253 Palavras (2 Páginas) • 2.159 Visualizações
*ESTUDO DE CASO:
BRAHMA E ANTARCTICA FAZEM MEGAFUSÃO:
SURGE A AMBEV
1-BRAHMA E ANTARCTICA SEMPRE FORAM VELHAS E TRADICIONAIS CONCORRENTES. POR QUE SUBSTITUIRAM A COMPETIÇÃO AGRESSIVA PELA ASSOCIAÇÃO E COPERAÇÃO?
R= PARTINDO DO PRINCÍPIO DE A UNIÃO FAZ A FORÇA, BRAHMA E ANTARCTICA SE UNIRAM VISANDO NOVOS MERCADOS EM ESCALA MUNDIAL, FORTALECENDO AS MARCAS NA AMEAÇA DAS OUTRAS FORÇAS COMPETITIVAS, UMA VEZ QUE A FUSÃO DE CERTA FORMA NEUTRALIZA A ENTRADA DAS GRANDES CERVEJARIAS NO MERCADO BRASILEIRO.
2-FAÇA UM COTEJO ENTRE POSSÍVEIS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA MEGAFUSÃO PARA CADA UMA DAS EMPRESAS ENVOLVIDAS.
R=NO CASO DA BRAHMA QUE TEM MAIORES LUCROS A VANTAGEM FOI INTRODUZIR SUA MARCA NO MERCADO MUNDIAL. PARA A ANTARCTICA AUMENTA O CONSUMO DE SEUS PRODUTOS JÁ QUE A FUSÃO DIVIDE ENTRE SI AS OBRIGAÇÕES POSSIBILITANDO UM MENOR PREÇO. ESSE AUMENTO DE CONSUMO DOS PRODUTOS ANTARCTICA SERIA A DESVANTAGEM DA BRAHMA.
3-NO SEU PONTO DE VISTA, QUAIS OS FATORES QUE LEVARAM A ESSA MEGAFUSÃO?
R=BASEADO EM LEITURAS DE ARTIGOS SOBRE ESTA MEGAFUSÃO, ACREDITAMOS QUE PARA A AMPLIAÇÃO DE MERCADO EM BUSCA DE NOVOS CONSUMIDORES E AUMENTO DE LUCRATIVIDADE A GARANTIA DE DOMÍNIO NACIONAL NO SEGUIMENTO DE BEBIDAS PRINCIPALMENTE A CERVEJA, CONCORRER DE FORMA DIRETA COM AS PRINCIPAIS EMPRESAS DO RAMO NO CENÁRIO GLOBAL.
4-COMO FICARÁ A ADMINISTRAÇÃO DA NOVA COMPANHIA EM MÃOS DE TRADICIONAIS INIMIGOS QUE NUNCA SE BICARAM?
R=FOI NECESSÁRIO DERRUBAR A BARREIRA DA COMPETITIVIDADE QUE FAZIA COM QUE BRAHMA E ANTARCTICA FOSSEM GRANDES INIMIGAS E BUSCAR UMA NA OUTRA AS MELHORES ESTRATEGIAS ADMINISTRATIVAS QUE AS COLOCARAM COMO LIDERES NO MERCADO NACIONAL, AUMENTANDO E GARANTINDO SUAS FORÇAS.
...