Gestão Financeira
Casos: Gestão Financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcos.lima • 27/5/2014 • 1.157 Palavras (5 Páginas) • 307 Visualizações
Local atual
ADM01306 - MODELOS DE ADMINISTRAÇAO (ON.0) - 201410.05363 Atividades Fazer teste: Atividade 7
Ocultar Menu Curso
Opções de gerenciamento do menu
Menu curso:
ADM01306 - MODELOS DE ADMINISTRAÇAO (ON.0) - 201410.05363
Página inicial do curso
Avisos
Orientações importantes
Bibliotecas
Laboratórios
Contato
Canais de Comunicação
Programe-se
Cronograma
Calendário Acadêmico
Conteúdos
Apresentação da Disciplina
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Unidade 4
Unidade 5
Unidade 6
Unidade 7
Unidade 8
Atividades
Prova & Revisão
Prova N2
Revisão de notas N1
Revisão de notas N2
Notas & Faltas
As Minhas Avaliações
Critérios de avaliação
Acesse
Conquistas
Pesquisa de Satisfação
Elogios e Sugestões
Webconference
Fazer teste: Atividade 7
Conteúdo
Sugestões de Tecnologia de Apoio [é aberta numa nova janela]
Instruções
Descrição
Instruções
Várias tentativas Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.
Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.
Expandir Estado de Conclusão da Pergunta:
PERGUNTA 1
Leia atentamente o texto abaixo e, a seguir, responda a questão proposta:
Nossa empresa de telemarketing cresceu muito, ampliou seu escopo geográfico, aumentou sua carteira de clientes e sua operação é rentável, mas os lucros têm sido decrescentes. No mercado interno, houve aumento da regulação do setor com o Decreto n. 6.523 de 31 de julho de 2008 que determinou que nenhum cliente poderá esperar atendimento por mais de 60 segundos; solicitação, de cancelamento de serviços deverão ser efetuados sem exigir transferência da ligação; qualquer reclamação de produto ou serviço terá de ser resolvida em até cinco dias úteis; todas as ligações deverão ser gravadas e armazenadas por dois anos; o histórico das conversas das reclamações terá de ser enviado ao cliente, caso este venha a solicitar o envio das gravações; e deverão ainda estar equipadas para atender surdos e mudos. E há ainda determinações adicionais para instituições financeiras, empresas de transporte, aviação e saúde. Os custos para essa adequação são altos e, segundo a lei, não podem ser repassados aos clientes. Além disso, as empresas que não se adequarem às novas regras estarão sujeitas a sanções, incluindo multas que podem chegar a 20% do faturamento da empresa. No Estado de São Paulo foi regulamentada a Lei n. 13.226 publicada no Diário Oficial do Estado no dia 31 de dezembro de 2008 que oficializa a manutenção pelo Procon de São Paulo de um cadastro atualizado de pessoas que não desejam receber ligações oferecendo produtos ou serviços. As empresas do ramo terão que consultar previamente a listagem, caso a desrespeitem sofrerão penalizações. Para ter seu nome inserido no Cadastro Estadual para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing, basta preencher um formulário disponível no site do Procon (www.procon.sp.gov.br) ou pessoalmente nos postos do Poupatempo.
Toda essa regulamentação, os custos decorrentes e os lucros decrescentes somados ao aumento de competitividade do setor têm deixado o presidente da empresa preocupado com o futuro. Ele vislumbra duas opções: adequar-se à nova legislação ou vender a empresa para um grupo de investidores estrangeiros.
QUESTÃO:Das forças internas que orientam o planejamento estratégico empresarial, aquela que está presente no texto acima é:
a.
Motivação dos administradores
b.
Insatisfação com as condições de trabalho
c.
Inovações de produtos e serviços
d.
Necessidade de atender os clientes
e.
A disponibilidade ou escassez de recursos
0,2 pontos
PERGUNTA 2
Em 2005 foi publicada a obra A Estratégia do Oceano Azul, apresentando uma perspectiva um tanto diferente. Os autores sustentam que estratégias baseadas em competição sangrenta (red ocean strategies), embora necessárias, não são suficientes para garantir alta performance organizacional. Segundo os autores, é necessário suplantar a competição, ou seja, desenvolver estratégias inovadoras para desbravar espaços inexplorados de mercado (blue ocean strategies). São eles:
a.
W. Chan Kim e Renee Mauborgne
b.
Renee Mauborgne e C. K. Prahalad
c.
W. Chan Kim e C. K. Prahalad
...